Brasil fatura ouro e prata no Short Track masculino no Pan de MTB
Márcio de Miranda
há 21 horas
2 min de leitura
A Seleção Brasileira de Mountain Bike voltou a brilhar nesta sexta-feira (25) no Campeonato Pan-Americano de MTB, que está sendo disputado na Costa Rica. Após dominar a prova de Cross Country Eliminator (XCE) pela manhã, o Brasil manteve o bom rendimento na parte da tarde, desta vez com uma dobradinha na prova de Short Track (XCC) da Elite masculina.
Gustavo Xavier conquistou o título pan-americano com uma apresentação sólida, impondo ritmo forte desde os primeiros quilômetros e cruzando a linha de chegada destacado para comemorar o título. Logo atrás veio Alex Malacarne, que garantiu a medalha de prata e confirmou a força brasileira na disputa. O pódio foi completado pelo mexicano Adair Prieto, com o bronze. Ulan Galinski também representou o país na prova e terminou em oitavo lugar.
Na Elite feminina, a canadense Jennifer Jackson ficou com o ouro, seguida pela americana Kate Courtney com a prata, e pela também canadense Emilly Johnston com o bronze. As melhores brasileiras foram Karen Olímpio, que finalizou em sétimo lugar, e Raiza Goulão, que cruzou em 12º, em uma prova marcada por um ritmo intenso e muita competitividade.
Mais cedo, o Brasil já havia mostrado sua força no XCE, com vitórias de Luiz Henrique Cocuzzi no masculino e Luiza Cocuzzi no feminino, ambos se sagrando campeões pan-americanos. No feminino, o domínio foi completo, com Marcela Lima levando a prata e Iara Caetano, campeã em 2024, completando o pódio com o bronze. No masculino, Lázaro Moreira ficou com a prata e garantiu mais uma dobradinha para o Brasil.
O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2025 segue neste sábado (26) com as provas de Cross Country Olímpico (XCO) para as categorias Master e Júnior. No domingo (27), será a vez das disputas do XCO para as categorias Sub-23 e Elite, encerrando a programação da competição.
Comments