Brasil Ride Bonito é oficialmente lançada com a presença do governador Reinaldo Azambuja


Fabio Piva / Brasil Ride

Principal destino de ecoturismo do País, Bonito será a capital do mountain bike entre os dias 7 e 10 de setembro deste ano, durante a realização da Santander Brasil Ride Bonito. A competição esportiva que deve reunir centenas de ciclistas de todos os estados do Brasil, foi lançada oficialmente no dia 28 de junho, na Governadoria, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.


"Trazer um evento dessa magnitude para Mato Grosso do Sul é um ganho, uma conquista. A Brasil Ride é uma das maiores competições de ciclismo do mundo, que vai levar as belezas de Bonito e do Estado para todo o País e também para fora. A gente fica muito feliz de incentivar e apoiar esse evento através da Fundesporte [Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul]", destacou o governador na cerimônia de lançamento.


Autoridades presentes durante o lançamento / Chico Ribeiro - Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Santander Brasil Ride Bonito vem com novidade em nível nacional. Bonito será palco da primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, a modalidade que hoje mais cresce no mundo e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que enfrentam qualquer tipo de terreno.


"A gente quer fazer em Mato Grosso do Sul o maior evento das Américas de Gravel. Esse evento vai acontecer três dias esse ano e no futuro uma competição com sete dias no formato de ultramaratona. Será a maior prova das Américas, com certeza", completou Mario Roma, o fundador da Brasil Ride. “Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente Silvio Lobo, por acreditarem e investirem neste projeto. Não faltou cuidado e apoio ao esporte para a organização deste evento”, destacou.

O ato de lançamento da prova esportiva reuniu políticos, ciclistas e moradores de Bonito. O prefeito da cidade turística, Josmail Rodrigues, disse que acredita no sucesso da prova e da entrada de Bonito no circuito do esporte. "A expectativa da nossa cidade é que esse vai ser o melhor destino de bike em um dos maiores eventos da categoria no Brasil. Bonito está preparado. Temos capacidade muito grande, são 6,5 mil leitos e casas de temporada para receber todo mundo", falou.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo, a realização da prova reforça Mato Grosso do Sul como rota dos grandes eventos nacionais. "Já são mais de 20 grandes eventos que trouxemos para o Estado em várias modalidades como natação, atletismo voleibol, taekwondo e judô, entre outras. Agora, a Brasil Ride representa avanço da modalidade mountain bike em Mato Grosso do Sul", declarou.


Também participaram da cerimônia de lançamento da competição o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, acompanhado do deputado Herculano Borges; o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha; e o secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio de Castro.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube