Brasil Ride fecha parceria com a marca SPOT, com foco na segurança dos atletas


Acampamento da Brasil Ride na Bahia (Fabio Piva / Brasil Ride)

A Brasil Ride anuncia uma novidade que vai dar ainda mais segurança aos atletas que participam de seu circuito. A partir do Festival Brasil Ride Botucatu, nos dias 21 e 22 deste mês, a SPOT estreia sua parceria com a agência promotora esportiva. Os dispositivos SPOT permitem rastreamento via GPS e utilizam a rede de satélites Globalstar para o compartilhamento dessas coordenadas, além do envio de mensagens de e-mail e SMS. Ou seja, uma segurança a mais nos eventos da promotora.


"Estou muito feliz em anunciar esta parceria com a SPOT e mais uma vez poder pensar na segurança dos nossos clientes, que são os atletas. Não somente quando estão conosco, durante nossos eventos, o que é o fator número 1 de preocupação para nós, mas agora se estendendo durante o ano todo quando treinam para nossos 14 eventos da temporada", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.


A parceria irá garantir que os atletas inscritos nas provas da Brasil Ride comprem os dispositivos SPOT pagando um preço especial e tenham desconto no serviço de monitoramento, e assim seja possível que pessoas próximas, como familiares e amigos, consigam acompanhá-los ao vivo não só nos eventos da agência, como também nos treinamentos do dia a dia. A infraestrutura do evento também será beneficiada, uma vez que as equipes de logística e de segurança das provas também farão uso do dispositivo.

“A parceria com a Brasil Ride, uma referência mundial em eventos de ciclismo, é motivo de grande honra para a SPOT. Acreditamos que iremos agregar ainda mais valor, trazendo segurança para os atletas e permitindo que familiares e amigos possam acompanhá-los todo o tempo, não só nas competições, mas também em suas rotinas de treinos”, comenta Guilherme Abad, diretor de marketing da Globalstar, empresa fabricante dos equipamentos SPOT.


Os dispositivos SPOT oferecem comunicação e segurança 100% via satélite para qualquer atividade outdoor. Com cobertura em todo o território brasileiro, mais 500 milhas náuticas da costa e em outros 120 países, a tecnologia permite ainda a comunicação através de mensagens de e-mail e SMS. O dispositivo SPOT Gen4, recém lançado pela empresa, permite o envio de mensagens predefinidas para até dez contatos. O dispositivo SPOT X, equipamento mais completo do portfólio, permite também a comunicação bidirecional, ou seja, o usuário pode enviar mensagens através do próprio equipamento e também receber mensagens, possibilitando comunicação total, independentemente de onde o atleta estiver.

SPOT X (Divulgação)

As atualizações de posição acontecem em intervalos de tempo definidos pelo usuário, e são enviadas pela rede satelital praticamente em tempo real, possibilitando a cobertura do evento ao vivo e permitindo estimativas precisas dos tempos de chegada em locais importantes do percurso. Dada a natureza remota de provas de ciclismo de longa duração e grandes quilometragens, como é o caso da Brasil Ride, esta informação é vital para os organizadores.


A função de mensagens de emergência do dispositivo permite que os ciclistas peçam ajuda em uma emergência mecânica ou médica, independentemente da cobertura celular. Os atendentes médicos e a assistência logística recebem coordenadas exatas do posicionamento do ciclista, permitindo tempos de resposta rápidos e eficientes. Para amigos ou familiares que seguem online, o SPOT oferece a tranquilidade de poder acompanhá-lo.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png