Brasil Ride lança Desafio Virtual Outubro Rosa em incentivo à prevenção ao câncer de mama


Kit Super Premium (Divulgação)

Principal agência promotora de eventos ciclísticos do mundo, a Brasil Ride inova mais uma vez e lança um novo desafio para incentivar mulheres a pedalarem e, ao mesmo tempo, cuidarem de suas saúdes. No Desafio Virtual Outubro Rosa as inscritas têm até dia 31 deste mês para percorrer uma das quatro distâncias definidas - 150 km, 250 km, 350 km e 450 km - em um prazo de 15 dias da primeira até a última atividade. As inscrições abrem nesta quarta-feira (7).


"Nosso objetivo é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama", conta Andrea Roma, vice-presidente da Brasil Ride. "As participantes que completarem o desafio e encaminharem o atestado que estão em dia com os exames de prevenção, receberão um mimo, uma toalha esportiva de microfibra Brasil Ride. Todas juntas nessa luta!", completa Andrea Roma.


Após a inscrição ser feita - no site - e o pagamento for confirmado, as ciclistas podem iniciar os pedais, até atingir a quilometragem escolhida. Para participar do desafio é necessário possuir uma conta no aplicativo Strava com o perfil aberto. Apenas atividades outdoor podem ser sincronizadas. Atividades no rolo não serão sincronizadas. Todas as informações do Desafio estão no link.

São quatro os kits disponíveis para o Desafio Virtual Outubro Rosa: kit básico (medalha e meia); kit gold (jersey, medalha e meia); kit premium (t-shirt dry, jersey, necessaire, medalha e meia); kit super premium (corta vento, t-shirt dry, jersey, necessaire, medalha e meia). Os kits serão enviados logo após o encerramento das inscrições (31/10).


Outubro Rosa - Na edição de 2020 do Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou o movimento de conscientização "Quanto antes melhor". A SBM reforça que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube