Brasileiro de BMX Freestyle Park: Gustavo “Bala Loka” vence e Eduarda Bordignon conquista o bi


Eduarda Bordignon / Ana Patrícia - CBC

Disputas acirradas marcaram as finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park, disputadas no domingo (17/10), na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os campeões da categoria Elite foram os atletas Gustavo “Bala Loka” e Eduarda Bordignon.


Líderes absolutos da fase classificatória, Eduarda Bordignon, que conquistou o bicampeonato nacional, e Gustavo Bala Loka, estreante no topo do pódio, entraram na final como grandes favoritos ao título.


Na prova da Elite masculina, os pilotos Gustavo e Paulo Saçaki travaram uma disputa ponto a ponto até os segundos finais. A medalha de ouro ficou com Gustavo Bala Loka, de 19 anos, que comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite com a nota 91,03. Saçaki marcou 90 pontos e ficou na segunda colocação, seguido por Gabriel Mendonça em terceiro com 83,50.


Brasileiro de BMX Park / Ana Patrícia - CBC

"Eu já havia planejado cada detalhe dessa volta final a várias semanas atrás. Então fiz uma fase classificatória mais cautelosa, mas hoje entrei na pista para fazer o meu melhor e consegui executar as manobras da melhor forma possível. Estou muito feliz com essa vitória", destacou Gustavo.


Entre as mulheres, Eduarda Bordignon fez uma apresentação bastante consciente e técnica, somando a nota de 77,47 pontos para conquistar o bicampeonato da prova. Carolina Bittencourt fez 71,27 pontos e levou a medalha de prata, enquanto Debora Nogueira registrou 68,33 para conquistar o bronze.


"Hoje foi um dia especial. Não foi diferente do que eu imaginava, consegui executar bem as manobras que estava treinando e graças a Deus terminei com o bicampeonato nacional e feliz por ver a nossa modalidade voltando aos poucos depois de um período tão complicado para todos", comentou Eduarda.


Bala Loka voando pra vitória / Ana Patrícia - CBC

Os campeões das demais categorias foram: André Galdino (Master masculino), José Pedro (Grandmaster), Gabriel Falcão (Iniciante masculino), Louise Folmann (Iniciante feminino), Daniel Santander (Junior masculino) e Kael Romão (Juvenil masculino).

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube