Brasileiro de MTB: Vivi Favery em nova fase da carreira após a competição


Sorriso fácil é uma marca da atleta / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Neste final de semana, está acontecendo o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike (MTB Festival) em Mairiporã (SP), interior de São Paulo. E a competição marcará uma nova fase na carreira de um grande nome do ciclismo nacional: Viviane Favery.

Atleta Cannondale, Vivi já foi 2 vezes campeã brasileira na categoria maratona, também possui outros grandes feitos na carreira, como o bicampeonato da Brasil Ride. A ciclista nunca deixará de participar de competições,  mais não mais unicamente em busca por títulos, e sim em continuar se aprofundando no conhecimentos técnico do esporte para levar informações exclusivas ao público.  

"É um sonho que tenho há tempos de unir a Comunicação (minha profissão) com minha paixão e especialização (esporte). O trabalho com a Redbull TV como comentarista das Copas do Mundo de MTB XCO trouxe aquela confiança extra pra ter certeza de que estou feliz com esse caminho. Além disso, sou a escritora (apaixonada) do Blog da Caloi, uma ferramenta fantástica que vai levar informações pra quem está começando. ”

Ao longo de sua carreira, a paulista conquistou 3 vezes o 4 lugar no brasileiro de XCO, 2o lugar na costa Blanca bike race, 5 em leadvill trail 100, 4 lugar na Pisgah Stage Race na Carolina do Norte, entre grandes atletas da elite feminina dos EUA. 

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png