top of page

Brasileiro de Pista define os primeiros medalhistas no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro


Equipe Lulu5 fazendo força / @m_mirandaphoto

Os primeiros campeões nacionais de Pista de 2022 foram conhecidos no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As provas seguem até o próximo domingo (22/05) e o público tem entrada gratuita.


Nesta quinta, 19, foram realizadas as finais das provas de Perseguição Por Equipes (masc./fem.), Velocidade Por Equipes (masc./fem.) e 1km contrarrelógio (masc.). Os atletas também disputaram a fase classificatória da Velocidade Individual, que terá as finais disputadas na sexta-feira.


Nas provas de velocidade por equipe, predominou a força da equipe Santos Cycling Team/Fupes, que venceu no feminino com Ana Paula Casetta, Thayna Araujo e Maria Tereza Muller, e no masculino com Daniel Henrique, Mauro Aquino e João Vitor. A prova de perseguição por equipes masculina foi dominada pela tradicional equipe Indaiatuba Cycling Team (4min21seg), que faturou o quarto título consecutivo da prova competindo com os atletas Armando Reis Camargo, Luan Carlos, Pedro Miguel e Endrigo Pereira.


Na perseguição por equipes feminina, venceu a equipe Mista A (4min58seg), composta pelas atletas Wellyda Rodrigues, Nicolle Wendy Borges, Alice Tamirys e Marcia Fernandes. Finalizando a programação, Fernando Sikora (1min06seg) garantiu a medalha de ouro na prova do 1km contrarrelógio.

Cerimônia de abertura / m_mirandaphoto

A cerimônia oficial de abertura aconteceu às 17h30 e contou com a presença do presidente da CBC, Sr. José Luiz Vasconcellos, o vice-presidente do COB, Marco Antonio La Porta, o diretor de Esportes do COB, Ney Wilson, o diretor do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas da Secretaria Especial do Esporte, Sr. Mauricio Pelegrinetti, o presidente da FECIERJ, Adayr Aparecido, entre outras autoridades.


Para José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC, a utilização do velódromo para realizar o campeonato brasileiro é fundamental para os atletas alcançarem resultados expressivos.


“O velódromo do Rio de Janeiro é uma grande referência e está entre os melhores velódromos do continente. Ter condições de realizar o campeonato nacional aqui é muito importante para elevarmos o nível dos nossos atletas. Agradeço o apoio do Governo Federal e Estadual, além do Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, que foram fundamentais para que o evento pudesse acontecer”, comentou Vasconcellos.


O vice-presidente do COB, Marco La Porta, destacou a importância do apoio do Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, para a utilização do legado olímpico, e parabenizou a confederação pelo excelente trabalho na realização do campeonato.


“Em nome do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, eu gostaria de agradecer o poder público pelo apoio a confederação de ciclismo, e pela importante utilização do legado olímpico, para aquilo que realmente se destina, que é a realização de eventos e o surgimento de grandes campeões. Também gostaria de agradecer ao presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, pela realização do campeonato e sucesso para todos os atletas”, declarou Marco La Porta, vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Atletas se preparando para as baterias / @m_mirandaphoto

Os atletas iniciam a programação desta sexta-feira, com a disputa da omnium para a categoria Elite/Sub23 feminino. A omnium é composta por quatro provas: Scratch, Tempo Race, Eliminação e Por Pontos.


As provas do sábado e domingo serão transmitidas AO VIVO através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A exibição poderá ser acessada no seguinte endereço: http://www.canalolimpicodobrasil.com.br/


PROGRAMAÇÃO


20/05 - Sexta-feira / 12h as 22h


21/05 - Sábado / 08h as 21h45


22/05 - Domingo / 12h as 20h40

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page