top of page

Britânica vence a primeira edição da Paris-Roubaix Femmes


Elisabeth Deignan (TREK - SEGAFREDO) © ASO / Fabien Boukla

A britânica Elizabeth Deignan (Trek-Segafredo) viveu um dia histórico, ao entrar solitariamente no velódromo André Pétrieux na primeira edição do Paris-Roubaix Femmes. Deignan atacou muito cedo e encarou os 29,2 km de paralelepípedos sozinha na frente. Já a vencedora dos monumentos como Liège-Bastogne-Liège e Ronde van Vlaanderen, campeã mundial em 2015, também vencedora de grandes corridas de um dia como La Course by Le Tour, Trofeo Alfredo Binda e Strade Bianche Donne. Ela sobreviveu todas as armadilhas de um Inferno do Norte lamacento para derrotar a lenda holandêsa Marianne Vos (Jumbo-Visma) e sua companheira de equipe italiana Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo).

Deignan abriu 2'15 '' de diferença em uma das sequências mais exigentes do dia: Camphin-en-Pévèle (4 estrelas) e, em seguida, Carrefour de l'Arbre (5 estrelas). A campeã britânica escapou de um quase acidente na estrada. Ellen van Dijk (Trek-Segafredo), Christine Majerus (SD Worx), Aude Biannic (Movistar) e Sarah Roy (Team BikeExchange) não tiveram tanta sorte, caíram tentando seguir a aceleração de Marianne Vos.


Faltando 15 km, Marianne Vos já havia reduzido a diferença de Deignan para 1'15 ''. Mas a britânica ainda tinha energia suficiente para se manter na frente até Roubaix. Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) completou o pódio.

Deignan em "voo" solo rumo a vitória / ASO - @bouklafabien

Classificação 1. Elizabeth Deignan (Trek-Segafredo) - 02h 56' 07"


2. Marianne Vos (Jumbo-Visma) - +1'17''

3. Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) - +1'47''

Bình luận


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page