Cainã Oliveira sonha com sua primeira Copa do Mundo e fala como é ter Avancini na equipe

Cainã Oliveira terminou a temporada 2022 subindo no pódio do Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO) na categoria sub-23. O atleta de Sobradinho, do Distrito Federal, que desde criança pilota no mountain bike, agora com 21 anos quer seguir voando nas pistas. E ele tem seus objetivos bem traçados para o ano.
No próximo final de semana Cainã competirá na 1ª etapa da Taça Brasil Copa Soul Internacional, competição que ocorrerá em Lavras, Minas Gerais. Na sexta-feira será a prova de Short Track (XCC). Já no domingo a disputa do XCO.
“Acredito que estou iniciando 2023 em melhor forma física que 2022. Durante o período de treino nesse início de ano, percebi que meu corpo está amadurecendo mais e aguentando também mais carga de treinamento. Com isso, sinto que irei conseguir evoluir bastante durante esta temporada”, comentou Cainã.
A nova parceira com Henrique Avancini é mais um trunfo que Cainã acredita que fará a diferença nessa temporada. Avancini deixou o time da Cannondale Factory Racing após oito anos para voltar a competir pela Caloi. Além de Cainã e Avancini, completam a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing os atletas Sabrina Oliveira e Ulan Galinski.

Comments