top of page

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2024 tem início em Curitiba


Brasileiro de Pista Elite 2024 / Alan Modesto - CBC

No coração de Curitiba, o Velódromo Municipal se tornou o epicentro do ciclismo de pista nacional com o início do aguardado Campeonato Brasileiro 2024. Reunindo os melhores atletas do Brasil, a competição promete uma semana repleta de emoções e performances excepcionais. No primeiro dia, as provas de perseguição por equipes, scratch e velocidade por equipes definiram os primeiros campeões e demonstraram o elevado nível técnico que marcará este campeonato.


Com a experiência dos atletas Lauro Chaman e Kacio Freitas, a equipe Swift Carbon, que também contou com Rafael Braga e Otavio Gonzeli, fez bonito na disputa da perseguição por equipes e garantiu o bicampeonato marcando 4min33seg. O time Indaiatuba Cycling Team ficou com a prata e a Equipe Mista 1 levou o bronze.


"Fizemos uma boa estratégia, usando o melhor de cada atleta dentro da pista para chegarmos a um bom resultado no final e tudo acabou dando certo. Estou muito feliz por fazer parte dessa conquista ao lado dos meus companheiros de equipe", comentou Otávio Gonzelli, campeão da perseguição por equipes com a Swift Carbon. 


Começou / Alan Modesto - CBC

Entre as mulheres, o trabalho da equipe ABEC Rio Claro fez toda diferença para ganhar a medalha de ouro na perseguição por equipes com as atletas Alice Melo, Nicolle Borges, Talita de Oliveira e Lara Rodrigues, que fizeram a provam em 5min10seg. A prata ficou com a Equipe Mista 2 e o bronze foi para Indaiatuba Cycling Team.


Lauro Chaman (Swift Carbon) e Wellyda Rodrigues (Unifunvic/Pindamonhangaba) foram os vencedores da Scratch. Na prova de Velocidade Por Equipe Masculino, a equipe Soul Cycles/Santos comemorou a medalha de ouro com João Vitor, Daniel Brito e Mauro de Aquino. O Clube Maringaense de Ciclismo conquistou a prata, seguido pela equipe ABEC/Rio Claro com bronze.


"Vencer é bom, mas estrear com medalha de ouro é melhor ainda. Esse foi o meu quarto título nacional na prova de scratch e desta vez marcando também o meu retorno para a equipe Unifunvic/Pindamonhangaba. Foi uma prova bastante acirrada do início ao fim e estou feliz por começar essa nova fase com boas sensações e brigando pelo lugar mais alto do pódio", destacou Wellyda.


Os resultados completos de todas as provas estão disponíveis no link: https://cbc.esp.br/arquivos/ayzzby4cad.pdf

Komentar


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page