Campeonato Brasileiro de MTB tem confirmada a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing


Ulan Galinski já foi campeão brasileiro na categoria maratona / Divulgação

Neste final de semana, entre os dias 07 a 09 de outubro, a equipe Caloi / Equipe Avancini Racing disputa mais um grande desafio na temporada: o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, que após três anos seguidos sendo realizado em Mairiporã (SP), região metropolitana de São Paulo, agora desembarca em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.


A categoria elite será representada pelos ciclistas Edson Rezende e Ulan Galinski. Os dois atletas estão entre os favoritos da competição que é considerada a principal prova do calendário nacional. Ambos disputarão as provas do Cross Country Olímpico e do Short Track.


Pela categoria Sub-23, o time Caloi / Henrique Avancini Racing é composto pelos atletas Cainã Oliveira, Luiza Souza e Sabrina Oliveira. Os três ciclistas também querem marcar seus nomes no MTB brasileiro com conquistas na competição.


Confira abaixo depoimentos dos atletas sobre a prova de Conceição da Mata Dentro.

“Estou muito animada com a oportunidade de competir o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante do calendário nacional. Espero entregar uma excelente performance, tendo em vista todo o treinamento que tive para esta prova", disse Luiza Souza.


"Última prova do ano no meu calendário e as expectativas são boas devido ao constante crescimento nessa temporada. Sei que conseguirei fazer uma boa prova e fechar o ano com mais uma conquista", falou Sabrina Oliveira.


“As expectativas são boas, pretendo conquistar uma medalha. Os últimos meses consegui ter boas performances e pretendendo repetir nesse final de semana”, disse Cainã Oliveira.


"Campeonato Brasileiro é sempre especial, além de ser a competição mais importante no cenário nacional, é a corrida na qual lutamos para ter a honra de carregar a bandeira do Brasil de campeão brasileiro no peito. Além de tudo isso, será minha última corrida dessa temporada longa e cansativa. Quero fechar o ano com chave de ouro e voltar para casa com mais uma boa lembrança. Vou lutar por tudo isso nesse final de semana", finalizou Ulan.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube