top of page

Campeonato Brasileiro de Pista Elite tem provas de velocidade no último dia de disputas


Prova Keirin masculino / Alan Modesto - CBC

No desfecho emocionante do Campeonato Brasileiro de Pista Elite, as provas de velocidade individual, Keirin e Omnium levaram adrenalina e muita emoção com performances incríveis dos atletas em busca do título nacional e de pontos no ranking mundial.


Iniciado no dia 3 de março, o campeonato chegou ao fim na quarta-feira (6), com disputas acirradas que mantiveram acesa a rivalidade entre os principais atletas da pista. Carolina Barbosa (Indaiatuba Cycling Team) se destacou como a grande campeã da velocidade individual, demonstrando sua força e técnica apuradas que a levaram ao lugar mais alto do pódio, além da medalha de prata na prova de Keirin, que foi vencida por Maria Tereza Muller (Soul Cycles/Santos).


"É bonito de ver a evolução do ciclismo feminino. Gostaria de parabenizar a confederação e todos os envolvidos na organização, esse foi um dos campeonatos mais bem organizados que eu já participei. Estou muito feliz com a vitória na prova de velocidade que é uma das minhas provas preferidas", disse Carolina.


Na prova de velocidade e keirin masculino, João Vitor (Soul Cycle/Santos) confirmou o favoritismo ao sagrar-se campeão, demonstrando um desempenho impressionante que o colocou à frente dos demais competidores. Sua determinação e foco foram essenciais para alcançar o quarto título nacional da prova de velocidade.


"Hoje eu estava me sentindo muito bem e acabei apostando em novas estratégias, principalmente na Keirin, e acabou dando tudo certo. Agora é comemorar as duas medalhas de ouro e já começar a pensar nos proxímos objetivos da temporada", destacou João.


Já Otávio Gonzelli (Swift Carbon) brilhou na Omnium, conquistando o título de campeão com uma performance consistente e estratégica ao longo das quatro provas disputadas. Na Omnium feminino, Talita de Oliveira (ABEC/Rio Claro) mostrou sua versatilidade e talento ao conquistar a primeira colocação depois de uma grande apresentação na prova por pontos, consolidando seu nome entre os grandes destaques do ciclismo de pista brasileiro.


Os resultados completos de todas as provas estão disponíveis no link: https://cbc.esp.br/arquivos/2cyy53acyc.pdf

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page