Cannondale lança edição limitada da bike de Henrique Avancini


Os amantes do ciclismo e fãs de Henrique Avancini, atleta número um do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), podem agora adquirir uma bicicleta com o mesmo grafismo da máquina utilizada pelo campeão de mountain bike, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing.


Chega às lojas nesta quarta-feira (09/12) o modelo Scalpel Avancini Hi-MOD 1 com as cores da bandeira nacional (verde e amarela), design criado exclusivamente para o atleta. Com esse grafismo, ele ganhou inúmeras competições nos últimos anos e, nesta temporada, fez história ao faturar as provas de short track e XCO da etapa de Copa do Mundo disputada na República Tcheca – nunca um brasileiro havia vencido uma etapa da Copa do Mundo de XCO e, pela segunda vez na história, o mesmo ciclista venceu as duas provas de uma etapa.


“Ter uma edição especial de uma bicicleta tão emblemática e de uma marca tão histórica do mountain bike, como a Cannondale, é sem dúvida um dos maiores marcos da minha carreira. Eu vejo como uma sinalização do quão importante tem sido a minha carreira, e isso me deixa muito feliz. Tantos anos de história da marca, ver algo tão raro até dentro de outras grandes marcas no cenário mundial, assinatura de uma bike, de uma edição por um atleta.... isso é uma grande conquista minha, uma grande conquista do cenário da bicicleta no Brasil, e eu fico muito feliz e honrado. É uma bike que eu amo, é uma bike que talvez represente tudo o que eu venho buscando ao longo de tantos anos pelo mountain bike, pelo ciclismo e pela bicicleta aqui no Brasil”, falou Avancini.

Vitor Borba, Gerente de Marketing e Comunicação da Cannondale no Brasil, comentou sobre a importância de Henrique Avancini ao ciclismo brasileiro. Ele disse que o lançamento da bike é uma homenagem da marca ao atleta.


“O lançamento da Scalpel Avancini Hi-MOD 1 é uma homenagem da Cannondale ao legado que o Henrique vem construindo no ciclismo brasileiro. Ele é um dos grandes responsáveis pelo aumento no número de praticantes do esporte no Brasil e por colocar nosso país no topo do cenário ciclístico mundial. É um orgulho para nós termos o Henrique ao nosso lado há tanto tempo”.


A Scalpel Avancini será comercializada em edição limitada. Serão disponibilizados em todo o mercado apenas 90 bikes com esse grafismo. O modelo tem preço sugerido de R$ 72.799,00 e poderá ser encontrado nos principais bike shops que distribuem a marca Cannondale no Brasil (confira no final a lista de bike shops).


Confira abaixo a ficha técnica da Cannondale Scalpel Hi-MOD 1:


Quadro: totalmente novo, curso de 100mm, carbono BallisTec Hi-Mod, tecnologia Proportional Response, tecnologia FlexPivot, PF30-83, caixa de direção cônica, eixo passante Speed Release 12mm, tecnologia Ai Offset, compatível com kit Stash,

Garfo: Lefty Ocho Carbon, 100mm, trava remota do amortecedor, sistema OppO Spring, espiga cônica, offset de 55mm

Amortecedor traseiro: Fox Float DPS Factory EVOL, 100mm, trava remota, retorno ajustável

Aros: HollowGram 25, carbono Superlight Hi-Impact, 28 furos, largura interna de 25mm, tubeless ready

Cubos: (D) HollowGram Lefty 60 / (T) HollowGram com componentes internos DT Swiss Star Ratchet, 12x148mm

Raios: DT Swiss Competition Race, reto

Pneus: (D) Schwalbe Racing Ray EVO, 29 x 2.25”, SnakeSkin, Addix Speedgrip, tubeless ready, (T) Schwalbe Racing Ralph EVO, 29 x 2.25”, SnakeSkin, Addix Speed, tubeless ready

Pedais: não inclusos

Pedivela: HollowGram, BB30a, OPI SpideRing, 34D, offset Ai

Movimento central: alumínio Cannondale, PressFit30

Corrente: Shimano XT, 12-velocidades

Cassete: Shimano XT, 10-51, 12-velocidades

Câmbio traseiro: Shimano XTR

Trocador: Shimano XTR, 12-velocidades

Guidão: Cannondale 1 reto, carbono, 31.8mm, 9° de curvatura para trás, 760mm

Manoplas: ESI Chunky Silicone, 32mm de diâmetro

Mesa: Cannondale 1, liga 7075, 1-1/8”, 31.8, 7°

Caixa de direção: integrada, 1-1/8 a 1.5”, rolamentos de contato angular selados

Freios: Shimano XTR disco hidráulico, 160/160mm, rotores RT86 Ice Tech

Manetes de freio: Shimano XTR hidráulicos

Selim: Prologo Dimension NDR, trilhos Tirox

Canote: ENVE de carbono, 31,6 x 400mm, offset de 0mm

Conectividade: Sensor de roda Cannondale

Tamanhos: SM, MD, LG, XL

Extras: Kit Stash (mini ferramenta Fabric 8 em 1 e Dynaplug para reparo de furos em pneus tubeless), válvulas tubeless

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png