Cannondale Synapse 2022 chega remodelada e com a nova tecnologia SmartSense


Na manhã desta terça-feira (18), a Cannondale lançou a nova Synapse remodelada e com tecnologia SmartSense.


“A SmartSense é concebida para tornar o ciclismo de estrada mais prazeroso para ciclistas experientes, mais convidativo para novos ciclistas e mais conveniente para todos, “ disse David Devine, Diretor Sênior Global de Produto da Cannondale. “Para enaltecer a SmartSense, nós redesenhamos a sempre celebrada Cannondale Synapse para ser ainda mais versátil do que suas predecessoras. O resultado da união desses dois produtos é uma relação harmoniosa entre ciclista, bike e estrada”.



O comprometimento da Cannondale com a inovação e seus 50 anos de credibilidade no ciclismo foram o que guiaram a criação de um nível de segurança e conveniência sem precedentes. Cada elemento dos dois produtos, nova Synapse e SmartSense, foi desenvolvido para melhorar cada momento da experiência.


A tecnologia SmartSense é um sistema inteligente de lanternas e radar que se comunica ativamente com o ciclista, bike e arredores, alimentado por uma única bateria. Mesmo antes do primeiro giro do pedivela, os usuários podem se conectar à SmartSense através do App Cannondale onde terão uma ampla seleção de configurações para customizarem suas experiências. As configurações foram concebidas para proporcionar uma percepção aprimorada enquanto também criam visibilidade ampliada para que o ciclista possa ver e ser visto com maior eficiência.



Após as customizações desejadas terem sido feitas, uma girada em uma roda dianteira que possua um Sensor de Roda Cannondale inicia uma cadeia de comunicação através de todos os pontos de contato disponíveis.

• Radar Garmin Varia: Escaneia constantemente a aproximação de veículos por trás e pode mostrar a velocidade, a distância e o número de carros através de alertas visuais e sonoros no app Cannondale ou na unidade de display da bike. O Radar Garmin também é compatível com outras centrais multimídia populares.

• Lanternas Lezyne Daytime Running Dianteira e Traseiras: A lanterna dianteira melhora a visibilidade para o trafego que se aproxima pela frente, ajudando na visualização do ciclista. A lanterna traseira, com a função opcional de alerta de frenagem, proporciona melhor visualização da parte de trás do ciclista. Ambas as lanternas podem ajustar o brilho para se adaptar à luminosidade reduzida ou inconstante ou sinalizar freadas bruscas para veículos que se aproximem por trás.

• Bateria Garmin Varia Core: Uma única fonte de energia elimina a necessidade de recarregar várias baterias e ajuda a evitar o risco de pedalar mal equipado. Quando desconectada da bike, a bateria também pode ser usada como uma fonte de carregamento USB-C.

• Sensor de Roda Cannondale: Pareia a Synapse com o App Cannondale e ativa automaticamente a SmartSense com uma girada na roda dianteira.



O ecossistema racional da SmartSense garante que o ciclista irá realmente apreciar cada pedalada com tranquilidade, reduzindo as distrações e evidenciando o ciclista. Com seu sistema centralizado e uma única fonte de energia, a SmartSense é uma parte essencial de uma rotina simples e eficiente.


Apresentada há 15 anos como o primeiro quadro de carbono de estrada em sua linha, a Cannondale estabeleceu a categoria “endurance” de bikes com a Synapse. Esta bike de estrada equilibrada incorpora a fusão do desempenho, do conforto e da versatilidade com a habilidade de encarar diferentes terrenos.


“A Synapse é a bike perfeita para fazer a apresentação da SmartSense,” disse Devine. “Ela proporciona uma posição confortável ao ciclista, uma construção que ajuda a suavizar as irregularidades e agora ela tem a segurança e a prevenção do sistema SmartSense.”


A nova Synapse oferece uma rodagem com uma sensação notavelmente melhor, algo que a tornou a favorita dos fãs por anos. Esta versão tem um amortecimento melhorado em 8% (o quanto o chassi da bike flexiona verticalmente sob o ciclista ao absorber impactos e vibrações do piso). O amortecimento melhorado, combinado a uma posição mais ereta criou a Synapse com a rodagem mais suave até hoje.


A nova Synapse não sacrifica a performance. Ela é projetada para andar rápido com menos esforço. Graças ao que foi aprendido com a Cannondale SystemSix — a bike de estrada mais rápida do mundo — a Synapse é mais rápida que seus modelos anteriores. Com uma aerodinâmica melhorada, a Synapse se sai bem tanto em subidas como ditando o ritmo nas pedaladas em grupo dos finais de semana.



A Proportional Response da Cannondale garante que o ciclista irá obter a melhor performance possível de sua bike, independentemente de sua altura. Proportional Response é o design específico para cada tamanho de cada bike Cannondale. Para fazer isso, a Cannondale ajusta as características de geometria, fabricação, rigidez e pilotagem da bike baseada na altura dos ciclistas e seus diferentes centros de gravidade.


Com uma experiência quase personalizada, a Synapse está pronta para dias inteiros de aventuras na estrada. Com um projeto que considerou de estradas asfaltadas a trilhos de trem, a Synapse tem a habilidade de acomodar pneus de até 35mm. Para aqueles longos dias explorando novos caminhos, ela vem com furação para uma bolsa superior e para duas caramanholas.


“Ciclismo é para todos e a Synapse com SmartSense é o exemplo perfeito de quando a Cannondale trás isso à vida,” continua Devine.


No Brasil, a nova Synapse estará disponível a partir do 2º semestre deste ano.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube