Canyon cresce 30% no último ano, Roman Arnold fundador e CEO muda de função
O fundador da Canyon, Roman Arnold, está deixando o cargo de CEO para se juntar ao recém-formado Canyon Advisory Board como presidente. Arnold será substituído como CEO por Armin Landgraf, que foi COO. Landgraf ingressou na Canyon no ano passado; Anteriormente, ele foi CEO da Pon.Bike, controladora da Cervélo, Focus, Santa Cruz e outras marcas.
No que diz respeito à procura de novos investidores, Arnold observou que as vendas anuais da Canyon aumentaram de 150 milhões de euros para 400 milhões de euros desde o primeiro investimento da TSG. "Alcançamos uma escala em que precisamos de investidores adicionais para nossos planos de crescimento e inovação", disse Arnold. Ele disse que a Canyon e a TSG estão trabalhando juntas para identificar novos parceiros em potencial.
Arnold disse em sua nova função no conselho consultivo que apoiará a administração e ajudará a definir o curso estratégico da empresa. "Tenho pilotado a grande coroa por mais de 30 anos. Agora estou diminuindo uma marcha, mas estou indo bem na longa distância", disse ele.
Landgraf indicou que sua transição para CEO foi "lógica e planejada há muito tempo".
“Continuaremos a nos concentrar no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, na expansão contínua de nosso portfólio de e-bike, na expansão de nossa oferta de serviços e no fortalecimento de nossa presença global de marca”.
Comments