top of page

Cavendish renova por mais uma temporada com a Deceuninck-QuickStep


Cavendish no pódio do Tour 21 / Tim de Waele - Getty Images

Deceuninck-QuickStep anunciou na manhã desta terça-feira (07) que o britânico Mark Cavendish ficará com a equipe por mais uma temporada. Depois de se juntar a eles no início deste ano que acabou sendo uma temporada que faz história, Mark está agora em sua segunda passagem pelo Wolfpack, um período que até agora o viu vencer pela primeira vez em três anos. No Tour de France 2021 venceu quatro etapas, igualando o recorde de mais vitórias em etapas na famosa corrida.


Tendo corrido pela equipe anteriormente de 2013 a 2015, o ano começou para o homem conhecido por tantos como simplesmente 'Cav', quando ele venceu a etapa 2 do Tour da Turquia, onde conquistaria mais três vitórias. Isso foi seguido por uma vitória na fase final do Tour da Bélgica, mas suas vitórias mais notáveis ​​vieram no Tour de France, uma corrida com a qual ele já tinha uma relação histórica.


Cavendish no Tour of Britain / Harry Trump / Getty Images)

Entrando na edição de 2021, ele já havia vencido 30 etapas na corrida mais famosa do mundo, e após sua chamada tardia para a equipe ele entrou com os olhos do mundo olhando para ele com curiosidade. Sempre o showman, Cav não iria decepcionar, ao obter uma vitória emocionante no estágio 4 em Fougères, que trouxe lágrimas aos olhos dos fãs de todo o mundo. Ele seguiria obtendo mais três vitórias em etapas, o que o tornou o detentor do recorde conjunto de vitórias em etapas do Tour de France, ao lado do grande belga Eddy Merckx, e o primeiro piloto a vencer pelo menos quatro etapas em seis edições diferentes da corrida.


Ele também mostrou sua coragem e determinação nas difíceis etapas de montanha para chegar a Paris e garantir a icônica camisa verde pela segunda vez em sua carreira, estabelecendo o recorde de mais anos entre triunfos de classificação por dois pontos.


Foguete da Ilha de Man no contra-relógio / Michael Steele / Getty Images

Falando sobre seu novo acordo, que vai até o final de 2022, Mark disse: “Estou extremamente orgulhoso e feliz por ter fechado um novo acordo com Deceuninck - Quick-Step. Há um ano, quando vim para a equipe, não escondi a minha admiração pelo que esta equipa faz e como estou feliz por estar aqui de volta. Eu soube desde a minha primeira vez aqui que este time tem um sentimento familiar único, e é uma cultura que permanece até hoje. Os últimos 12 meses foram fenomenais e o apoio que recebi da equipe e da equipe me deixou muito emocionado às vezes. Estou realmente ansioso para fazer mais algumas memórias especiais juntos nos próximos 12 meses. ”


Isso foi repetido pelo CEO da Deceuninck - CEO, Patrick Lefevere: “O mundo inteiro viu o que ele fez este ano. O que eles não viram é a maneira como ele fala e lidera dentro da equipe e encoraja a todos - temos um grupo muito próximo aqui e Mark sempre incorpora esse espírito, e embora ele possa ser aquele que cruza a linha com as mãos no ar, ele é o primeiro a reconhecer o trabalho que a equipe também faz, o que significa muito para todos. Estamos mais do que felizes por podermos continuar a história com Mark por mais um ano. ”

Kommentare


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page