CBC divulga lista dos atletas que vão representar o MTB brasileiro nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020


Agora é oficial / Divulgação Time Brasil

O Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou os atletas Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão que está indo para sua terceira Olimpíada de Verão. Eles serão a equipe brasileira de Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Tóquio, durante o período de 19 a 28 de julho de 2021.


A convocação segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 20 de junho de 2018, disponível no site da CBC, sendo fundamentado em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico UCI).


Jaqueline Mourão, a nossa representante no MTB de Tóquio-2020 / Reprodução Istagram

"Muita emoção... um filme passando na minha cabeça de toda esta trajetória de me lançar novamente no MTB depois de 10 anos, mãe de dois, buscando fazer as pazes com o passado; colhemos medalha nos Jogos Panamericanos e, agora, a confirmação da vaga Olímpica!


Esta conquista é o fruto de tanta coisa...e fecha um ciclo muito especial na minha vida.


Dedico esta vaga a todos que sonham como eu, com determinação, paixão, livres de tabus e que colocam a cara a tapa em busca do seu crescimento pessoal e dos seus sonhos." Postou Jaque, após a convocação, no seu Instagram.


Luiz Cocuzzi conquistou a segunda vaga do Brasil / Reprodução Instagram

De acordo com o sistema de classificação da União Ciclística Internacional (UCI), O Brasil conquistou três vagas no Mountain Bike. No ranking olímpico masculino, a equipe brasileira terminou no 4º lugar e ficou com duas vagas, enquanto no feminino finalizou na 17ª posição e garantiu uma vaga.


Relação de convocados:

Henrique Avancini

Luiz Henrique Cocuzzi

Jaqueline Mourão

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube