Chris Froome não renova com a equipe INEOS e em 2021 vai para Team Israel Start-Up Nation


Froome deixará a equipe no final da temporada / Divulgação

A equipe INEOS confirmou nesta quinta-feira (9) que não renovará o contrato de Chris Froome no final desta temporada.


Sir Dave Brailsford comentou: "O contrato atual de Chris termina em dezembro e tomamos a decisão agora de não renová-lo. Estamos fazendo este anúncio mais cedo do que normalmente seria o caso para pôr um fim às especulações recentes e permitir à equipe para se concentrar na próxima temporada. "Chris está conosco desde o início. Ele é um grande campeão e compartilhamos muitos momentos memoráveis ​​ao longo dos anos, mas acredito que essa é a decisão certa para a equipe e para Chris. Dadas as realizações no esporte, Chris tem o desejo de ter uma liderança de equipe única no próximo capítulo de sua carreira - o que não é algo que possamos garantir a ele neste momento. A saída do Team INEOS pode lhe dar essa certeza. outros membros de nossa equipe, as oportunidades de liderança que eles também conquistaram e estão buscando com razão. Estou empolgado com o talento que temos em toda a equipe no momento atual e todo o nosso foco coletivo é a preparação para a próxima temporada. Estamos todos ansiosos pelo início das corridas no próximo mês ". Chris Froome disse: "Foi uma década fenomenal com a equipe, conquistamos tantas coisas juntos e sempre valorizarei as memórias. Estou ansioso por novos desafios emocionantes enquanto passo para a próxima fase da minha carreira, mas enquanto isso meu foco é ganhar o quinto Tour de France com a equipe INEOS ".


Casa nova

Jersey da futura equipe do Froome / Divulgação

A equipe israelense Team Israel Start-Up Nation e o lendário tetracampeão do Tour de France Chris Froome assinarão um contrato de longo prazo em 1º de agosto, que fará com que Froome use o azul e branco da ISN até o final da sua carreira.


"Este é um momento histórico para o ISN, Israel, esportes israelenses, nossos muitos fãs em todo o mundo e, é claro, para mim pessoalmente - um momento de enorme orgulho", disse o co-proprietário da equipe, Sylvan Adams.


SOBRE CHRIS FROOME: Nome completo - Christopher Clive Froome

Apelido - Froomey

Local e data de nascimento - Nairobi, Quênia 20 de maio de 1985 (35 anos)

Peso e altura - 66 kg e 1,86 m

Peso - 66 kg (146 lb; 10 st 6 lb)

Froome com a camisa mais desejada do ciclismo / Divulgação

Principais títulos


- 4x Vencedor do Tour de France (2017, 2016, 2015, 2013)

- 2x vencedor da Vuelta da Espanha (2017, 2011)

- 1x Vencedor do Giro de Itália (2018)

- 3x Vencedor do Critérium du Dauphiné (2016, 2015, 2013)


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png