Ciclismo brasileiro de estrada encerra participação no Pan de Santiago
A equipe brasileira de ciclismo encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 neste domingo (29) competindo na prova de resistência do ciclismo de estrada e conquistando Top5 com Ana Vitória e Nicolas Sessler.
A prova feminina aconteceu ainda pela manhã, com largada às 09h. As atletas percorreram 115km e o destaque brasileiro ficou para a quarta colocação conquistada por Ana Vitória Magalhães. A seleção também contou com Ana Polegatch (18ª), Ana Casetta (28ª) e Talita Oliveira (30ª).
O pódio foi definido apenas nos quilômetros finais. A americana Lauren Stephens ganhou a medalha de ouro escapada, enquanto a equatoriana Maritza Nunez ficou com a prata e a paraguaia Marina Salinas garantiu o bronze.
No confronto masculino, não faltou emoção. Vários ataques e contra-ataques marcaram a prova, que teve o brasileiro Nicolas Sessler na quinta posição, após fazer parte da fuga do dia e ser um dos atletas mais combativos da disputa.
O equatoriano Jhonatan Narváez levou o título continental no sprint final disputado por um seleto grupo de sete ciclistas. O argentino Eduardo Sepulveda conquistou a prata e o uruguaio Antônio Fagundez completou o pódio.
Comments