top of page

CIMTB Araxá comemora 20 anos com três provas e a soma de 170 pontos para Paris-2024


Largada da CIMTB Michelin em Araxá / Ultrafotos

A 20ª edição em Araxá (MG) da CIMTB Michelin, marcada para o período entre 14 e 16 de abril de 2023, promete fazer história no mountain bike da América Latina e no mundo. Ao realizar três provas em três dias seguidos, colocando em jogo a soma de 170 pontos aos campeões das Super Elites, a prova irá ofertar o maior número de pontos em uma etapa já realizada no país, nos rankings olímpico e mundial.


"Araxá será uma etapa repleta de novidades tanto dentro, quanto fora das pistas. Com uma combinação espetacular de provas internacionais, oferecerá pontuações que prometem atrair os melhores atletas do mundo nesse Ciclo Olímpico de Paris 2024", destaca Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike.


Para se ter uma ideia da importância da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike em Araxá, em uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike são ofertados 250 pontos aos campeões do Cross Country Olímpico (XCO), número próximo ao das três corridas na cidade mineira - XCO (60), XCC (10) e HC (100) - a serem realizadas em três dias seguidos, de sexta a domingo.


"Confirmamos também, junto à União Ciclística Internacional (UCI), a realização de uma etapa da UCI Junior Series em Araxá, o que irá atrair ainda mais ciclistas do exterior, uma vez que cada vez mais atletas de diferentes partes do mundo têm procurado nossa prova para pontuar no ranking desta que é uma das principais categorias de base do esporte", comenta Rogério Bernardes. "Até abril do ano que vem teremos diversas novidades sendo divulgadas para o público", conclui.


A CIMTB Michelin seguirá com quatro etapas na próxima temporada. A abertura voltará a ser em Araxá, de 14 a 16 de abril, como é tradição no calendário da competição. A segunda etapa será de 23 a 25 de junho, em Nova Lima (MG), município que marca sua estreia no evento. A terceira etapa vai acontecer em Taubaté (SP), de 4 a 6 de agosto, enquanto a decisão fica mais uma vez para Congonhas (MG), entre 22 e 24 de setembro. Ao todo, a CIMTB Michelin vai distribuir 350 pontos nos rankings olímpico e mundial em 2023, o que a coloca entre as maiores do mundo em pontuação.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page