CIMTB Araxá: Fox e Escola Park Tool vão fazer suporte neutro durante o final de semana da prova


Tenda da Fox na CIMTB de Petrópolis / DIvulgação

A etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike é, com certeza, um dos pontos altos do calendário latino americano do MTB. Em 2022, a competição acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho em seu tradicional palco: o Tauá Grande Hotel em Araxá, Minas Gerais.

Realizada em um circuito técnico, repleto de raízes, subidas fortes, descidas inclinadas e saltos, trata-se de uma prova que desafia piloto e equipamento, independente da categoria. Por isso, para correr em Araxá, é bom garantir que a bicicleta esteja em perfeitas condições de funcionamento, e isso inclui o garfo, o shock traseiro e o canote retrátil.

Com isso em mente, a Escola Park Tool e a Corsa Bike Parts, distribuidora dos produtos Fox, Easton, Race Face, Marzocchi e Magura, prometem aprimorar uma ação que já foi sucesso na etapa de Petrópolis da CIMTB. Nela, a equipe técnica da Fox e instrutores da Escola Park Tool ofereceram suporte neutro aos atletas patrocinados pela Fox.


Agora, na nova ação, o atleta inscrito em qualquer categoria da etapa Araxá da Copa Internacional de MTB pode receber uma manutenção gratuita em seu componente Fox, com apenas as peças de reposição sendo cobradas.

“Nosso principal objetivo é beneficiar todos os envolvidos, principalmente o usuário, que terá possibilidade de estar com seu produto revisado por um técnico especializado, sem custear a mão de obra. Dessa forma, vai ter a segurança de seus componentes Fox estarem em pleno e bom funcionamento”, explicou Márcio Gobe, diretor de comunicação da Corsa Bike Parts.


Manutenção com profissionais treinados e ferramentas especializadas

Além da utilização dos procedimentos corretos, a parceria entre a Corsa Bike Parts e a Escola Park Tool assegura o uso de ferramentas, produtos de limpeza, lubrificação e peças de substituição recomendados pelo fabricante, garantindo que os componentes atingirão seu melhor desempenho.

Em Araxá, a manutenção gratuita será feita pelo instrutor da Escola Park Tool, Caíque Pereira, técnico responsável pelas garantias Fox no país e habilitado para trabalhar nos produtos mais modernos da marca.

A ação acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Junho e, para participar, basta estar inscrito na CIMTB de Araxá e levar seu componente já fora da bicicleta para a tenda da Fox – é importante destacar que a equipe de manutenção no local não se encarrega de retirar e recolocar o componente da bicicleta.

Para atender ao maior número possível de atletas, a equipe da Fox promete levar as peças de reposição e manutenção de uso mais frequente. Mesmo assim, caso algum serviço não possa ser realizado devido a alta demanda, o piloto será instruído em como proceder para ter o produto revisado futuramente.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e, apesar do estoque de peças de reposição ser grande, os horários são limitados. Assim, vale a pena chegar o quanto antes para garantir seu horário e que seus produtos sejam revisados.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube