top of page

CiMTB Congonhas dá 40% de desconto para quem competiu nas três etapas do ano


Largada da CiMTB em Congonhas (Crédito: Ultrafotos/CIMTB)

As inscrições para a quarta e última etapa da CiMTB estão abertas e, pelo segundo ano consecutivo, a organização traz uma excelente notícia: o evento oferece um desconto de 40% para quem participou das três etapas anteriores da Copa Internacional em 2024. Entre 27 e 29 de setembro, os melhores ciclistas do País estarão competindo em Congonhas (MG), nas modalidades Maratona, Short Track e Cross Country Olímpico, em disputas realizadas no Parque Ecológico da Cachoeira.


"Vamos repetir em 2024 a ação que deu muito certo e teve repercussão positiva no ano passado. Aqueles que participaram das três primeiras etapas do ano, terão uma recompensa para ir na última prova do ano", explica Rogério Bernardes, organizador da CiMTB. "É importante ressaltar que o desconto será dado em uma das provas das modalidades que o atleta tenha competido nas três etapas. Ou seja, sugerimos que na hora de ativar o cupom usando o CPF, o atleta escolha a inscrição da prova mais cara, para o desconto ser maior, no caso dele ter competindo em mais de uma modalidade nesta temporada", complementa.


Assim, todos que tiverem competido na mesma categoria nas três etapas anteriores da CIMTB – Nova Lima, Araxá e Poços de Caldas – terão automaticamente os 40% de desconto em uma das provas de Congonhas fornecidos pela Ticket Sports, após fazer o login no site de inscrição, uma vez que o sistema da Ticket Sports irá reconhecer o desconto, automaticamente, a partir do CPF. Como mencionado acima, o desconto de 40% é válido para a inscrição em apenas uma prova de uma das três modalidades. Caso tenha dúvidas ou dificuldade em fazer a inscrição, o atleta deve enviar um e-mail para info@cimtb.com.br com nome, categoria e CPF.


As inscrições para a etapa de Congonhas da CiMTB podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/cimtbcongonhas2024. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o final do mês de setembro na “Cidade dos Profetas”.


A Copa Internacional de Mountain Bike em Congonhas terá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do XCO (Cross Country Olímpico), Classe 1 na UCI. Além destas duas modalidades, haverá também as provas da Maratona, no formato XCM (Cross Country Maratona).


Como de costume, no XCO, apenas atletas filiados participam da competição, contando com seis baterias: duas no sábado (28) e outras quatro no domingo (29). Clique aqui e confira todas as categorias do XCO. Quem não for filiado e quiser ter o prazer de competir no XCO, pode fazê-lo se inscrevendo na categoria Ultra, que soma os tempos da Maratona com o Cross Country Olímpico. As provas desta categoria acontecem no sábado e domingo. Já o Short Track tem início na tarde sexta-feira (27), com oito categorias: Open Feminina, E-MTB Masculina, Máster Masculina, Cadete Masculina, Teen Masculina, Júnior Masculina, Super Elite Feminina e Super Elite Masculina.


A Maratona ocorre com opções de categorias para todos os gostos. Além de três opções para correr em duplas – Pró, Masculino e Misto/Feminino – há também Cadete, Expert, Máster, Veterano, Open Feminino, Máster Feminino, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), Peso Pesado, as categorias PcD/PNE e Hand-bike para pessoas com deficiência, e a Ultra. Para fechar o “cardápio” de opções, as categorias para as E-Bikes, com Young Masculina, Máster Masculina e Feminina.


Categoria mais festiva do evento, a Mirim acontece na manhã de domingo, às 11h30, e faz a alegria do público visitante, quando os pequenos atletas competem em uma pista montada especificamente para a criançada. Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km, com com estradas e trilhas para atender todos ciclistas de forma segura.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page