top of page

CIMTB consolida Clínica Técnica na programação como atração da quinta-feira


Isabella Lacerda em trecho técnico da pista de Araxá (Ultrafotos)

Inovação entre os eventos de ciclismo no País, a Clínica Técnica CIMTB ganhou, definitivamente, seu espaço dentro da programação da Copa Internacional de Mountain Bike. Após a etapa de Araxá, no último mês de abril, em que se estabeleceu a quinta-feira como um dia, praticamente, reservado a realização da atividade, ficou definido pela organização da Copa que o mesmo padrão seguirá nas demais etapas deste ano - Nova Lima (MG), Taubaté (SP) e Congonhas (MG). Assim, quem for participar da inédita etapa de Nova Lima, entre os dias 23 e 25 de junho, e quiser reconhecer a pista na quinta-feira (22), tem que se programar bem para estar cadastrado em uma das diversas clínicas, entre 10h e 16h, às quais os treinadores darão neste dia que antecede a abertura oficial da competição. Em breve, a lista de profissionais que vão utilizar a data para dar aulas e treinar no percurso estará atualizada no site da CIMTB - www.cimtb.com.br. A Clínica Técnica CIMTB será o único momento em que os ciclistas poderão entrar de bike na pista, pois os treinos não serão permitidos neste dia pré-evento. Apenas os treinadores que fizerem o agendamento com antecedência, entrando em contato com a organização através do e-mail info@cimtb.com.br, poderão utilizar o espaço neste período da quinta-feira, para realizar atividades com os atletas. "Desde sua criação, a Clínica Técnica é aberta a todos os treinadores interessados em treinar com seus alunos e repassar pontos técnicos mais importantes do circuito. Tanto para o profissional interessado em se cadastrar, quanto para os atletas que quiserem participar, basta entrar em contato conosco através do nosso e-mail (info@cimtb.com.br) que a partir daí damos as direções de acordo com cada caso", conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.

"O que nós da organização da Copa Internacional de Mountain Bike queremos é valorizar a importância dos treinadores e dar uma oportunidade única aos atletas, de adquirirem mais conhecimento e também apurar sua técnica, para aumentarmos desta forma a diversão e segurança. Esses dois preceitos andam lado a lado na CIMTB, desde que iniciamos o circuito, há quase 30 anos", enaltece Rogério Bernardes.

As inscrições para a segunda de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br. Nova Lima recebe a mais tradicional competição de mountain bike da América Latina, entre os dias 23 e 25 de junho, no Mirante da CSUL, na Lagoa dos Ingleses. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/cimtb---copa-internacional-de-mountain-bike---2-etapa-nova-lima-2023--36069. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.bre clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para o fim de junho na Grande BH. Na etapa da Lagoa dos Ingleses, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Como de costume, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional), o XCO (Cross Country Olímpico), Classe 1 na UCI, ofertando 60 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina, e também o XCM (Maratona), disputa que possui a maior variedade de categorias. Ao todo, são 46 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado (ciclistas acima de 95 kg), Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em Dupla, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas. Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page