top of page

CIMTB desembarca pela terceira vez em Taubaté, valendo pontos para Paris-2024


Ciclista chileno faz reconhecimento do percurso / Alemão Silva

O Parque Municipal do Itaim está pronto para receber, a partir desta sexta-feira (25), a terceira edição da Copa Internacional de Mountain Bike em Taubaté (SP). O evento, que tem estacionamento grátis e conta com entrada gratuita, faz parte do circuito com quatro provas anuais, sendo realizada a terceira etapa de 2023 na cidade do Vale do Paraíba. Durante três dias, de sexta a domingo (27), alguns dos melhores atletas da América Latina estarão disputando o CIMTB, em busca de pontos importantes para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

São três as modalidades que fazem parte da programação esportiva da CIMTB: Short Track (XCC), Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona (XCM). Nas duas primeiras, os atletas das super elites masculina e feminina competem, sendo a principal atração do evento. Estão confirmados no XCO e no XCC, destaques nacionais, como Luiz Cocuzzi, Guilherme Muller, Nicolas Machado, Leandro Donizete, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Karen Olimpio, Isabella Lacerda, entre outros, e estrangeiros de grande destaque, como os chilenos Ignacio Gallo, Sebastian Miranda, Diego del Campo, Nicolas Martin, Patricio Farias, e os colombianos Fabio Castañeda, Hilvar Calderon, Jhonnatan Botero, Yosiana Quintero, Ana Roa, Gloria Garzon.

Vista aérea da arena na edição de 2022 no Parque do Itaim / OXVídeos

A CIMTB Taubaté tem início na sexta-feira, com a abertura oficial às 14h, no pórtico de chegada do evento e, em seguida, a realização das cinco baterias promocionais do Short Track: Geral Feminina (acima de 15 anos), Elétrica Masculina (acima de 15 anos) , Master Masculina (acima de 34 anos), Cadete Masculina (de 23 a 34 anos), Teen Masculina (de 12 a 16 anos), todas com duração de 15 minutos + 1 volta. No sábado, as atividades começam às 8h20, com as largadas das categorias de bike assistidas (E-Bike) no XCO: Pró Masculina, Pró Feminina e Master Masculina. Às 10h20 é a vez das Super Elites Masculina e Feminina e da Júnior Masculina competirem, também no formato XCO. Já às 14h, acontece a largada da Maratona para as suas 16 categorias: E-MTB Masculina, E-MTB Feminina, Ultra, Expert, Cadete, Master, Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado, PCD, Duplas, Open Feminina, Turismo, Hand Bike. O dia se encerra com a Night Run da ASPAL Hemogrupo, a a partir de 18h.

No domingo, mais 6 largadas: A 1ª largada (8h), com as categorias XCO Masculina – Sub17, Sub15, Ultra, Sub55, Sub60, Sub65, Over65, Sub12; a 2ª largada (10h), com as categorias XCO Masculina – Sub30, Sub35, Sub40, Sub45 e Sub50; a 3ª largada (12h), com as categorias XCO Feminina – Júnior, Sub17, Sub15, Sub40, Sub50, Over50, Sub12; a 4ª largada (14h), com a XCC Júnior Masculina; a 5ª largada (14h40), com o XCC Super Elite Feminina; e a 6ª largada (15h20), com o XCC Super Elite feminina. Se dentro das pistas não faltarão fortes emoções para público e atletas, fora delas não será diferente. Além de contar com uma estrutura completa com estacionamento gratuito, praça de alimentação, banheiros e vestiários, a CIMTB terá ainda shows de rock and roll, com cinco apresentações da banda Aperitivos Rock (três no sábado, às 11h30, 14h15 e 16h, e duas no domingo, às 10h e 12h30). Haverá também os shows de BMX Freestyle com o atleta Gabriel DuRace que fará quatro apresentações junto de seus amigos e companheiros de equipe (no sábado, às 13h e 15h, e no domingo, às 11h e 13h), além de atividades interativas nos mais diversos expositores, tais quais os test-rides de bikes de marcas parceiras.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page