CIMTB: Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing disputa a etapa de Araxá


Time Caloi estará completo em Araxá (à esq Edson Rezende, Marcela Lima, Ulan Galinski e Guilherme Muller) / Divulgação

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, formada pelos ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende, Guilherme Muller e Ulan Galinski, vai com força máxima para a disputa da etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike Michelin 2021, competição que será realizada entre os dias 1 e 3 de outubro na cidade mineira. A prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário do mountain bike da América do Sul, reunindo atletas de diversas partes do mundo.


Araxá, como é conhecida a prova no mundo dos ciclistas, atrai anualmente milhares de fãs do esporte para a cidade. Com a melhora no quadro da pandemia do Covid-19, a edição de 2021 contará com a presença dos fãs, mas com limitação do número de pessoas.


Para a mineira Marcela Lima, competir em Araxá será uma retomada em sua carreira, principalmente pelo período inativa em decorrência da pandemia. “Depois de um tempo longe das competições UCI, chegou a hora de iniciar o segundo bloco de competições. Araxá é sempre uma prova muito esperada, pela magnitude do evento. Espero vivenciar grandes dias nas pistas!”, comentou a atleta.


O também atleta mineiro Guilherme Muller comemorou poder voltar a competir em Araxá. Suas expectativas são grandes para conquistas.


“Muito bom voltar a Araxá em meio a tudo que estamos vivendo nos últimos meses. Araxá foi uma das últimas provas que fizemos antes da pandemia, então estar de volta é muito bom. Vim fazendo um trabalho diferente na minha preparação nas últimas semanas na intenção de corrigir alguns detalhes e espero fazer uma boa prova na CIMTB. Juntar todo time pra fazer o que mais gostamos, será muito produtivo como sempre”, disse o ciclista.


Já o baiano Ulan Galinski, atual campeão da CIMTB e 3º colocado na Copa Internacional de Araxá em 2020, desponta como um dos grandes favoritos para vencer esse ano. O atleta exaltou a competição e afirmou que vai com muita vontade para vencer.


“Correr a Copa Internacional em Araxá é sempre especial, uma prova clássica do MTB nacional, que é considerada uma das corridas mais importantes do Continente. Acredito que todo atleta brasileiro sonha em ganhar essa corrida, e esse é um objetivo pessoal pra mim. Largo domingo para brigar pela vitória“, finalizou Ulan.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube