CIMTB Petrópolis: últimos dias para se inscrever na etapa de abertura


Avancini voando na pista da prova / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Os ciclistas que querem participar da histórica edição de Petrópolis/RJ da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike de 2022, marcada para o primeiro fim de semana de abril, devem ficar atentos às datas de encerramento das inscrições do evento. Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, encerra-se o período para inscrição com o pagamento feito por boleto. Já aqueles que querem se inscrever pagando com cartão de crédito ou PIX, têm até a próxima terça-feira, dia 29, para confirmar sua participação.


A primeira de quatro etapas da CIMTB Michelin na temporada, com mais de 30 países confirmados e cerca de 100 ciclistas estrangeiros inscritos, será realizada entre os dias 1º e 3 de abril, no São José Bike Club, em Itaipava, distrito de Petrópolis. O XCO Henrique Avancini será o palco da competição para 39 categorias, num verdadeiro aquecimento do mais alto nível para o evento mais esperado do ciclismo na América Latina, a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, no mesmo local, entre 7 e 10 de abril.


Para garantir a inscrição na CIMTB Michelin ou na Copa Sense, basta entrar no site do evento – www.cimtb.com.br – e clicar em INSCRIÇÕES. Se preferir, o participante pode acessar diretamente o site do SPRINTA, através do endereço: https://app.sprinta.com.br/event/9494561b74d4685cbd.


Avancini antes da etapa de 2019 / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Enquanto para disputar a Copa Sense não há necessidade de estar filiado a nenhuma federação, para competir nas categorias da CIMTB Michelin é preciso estar com a filiação em dia junto a federação que o atleta representa. Assim, os ciclistas devem ficar atentos para já terem feito a renovação de sua filiação com antecedência, uma vez que o sistema de comercialização de inscrições da CIMTB Michelin está integrado junto às federações estaduais e à Confederação Brasileira de Ciclismo, a CBC.


A etapa de Petrópolis será disputada no XCO Henrique Avancini. A pista, que será palco da CIMTB Michelin e também da Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB, conta com percurso de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe da CIMTB Michelin trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc. Para ver mais detalhes da pista, acesse https://cimtb.com.br/petropolis-rj/.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube