CIMTB Petrópolis já tem confirmado atletas de nove países para abertura da temporada


Anne Tauber em etapa da Copa do Mundo Mercedes-Bens 2021 (Foto: Marcelo Rypl)

Ciclistas de nove países já estão confirmados para a abertura da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, entre os dias 1º e 3 de abril, em Petrópolis/RJ. A competição mais importante do mountain bike brasileiro, marcada para o Vale do Cuiabá, antecedendo em uma semana a etapa brasileira da Copa do Mundo Mercedes-Benz, já tem representantes inscritos do Brasil, Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Holanda e Inglaterra. A disputa será realizada na pista XCO Henrique Avancini, no São José Bike Club, a mesma que sediará a Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB, nos dias 7 a 10 de abril. Além dos melhores ciclistas do Brasil, estarão em ação no evento nomes de destaque como o chileno Martin Vidaurre, atual campeão mundial sub-23 e da Copa do Mundo em sua categoria, o lituano Martins Blums, o português David Rosa, a inglesa Annie Last, a holandesa Anne Tauber, a ucraniana Yana Belomoina, dentre outros.

Martin comemora título Mundial da Itália, em 2021 (Divulgação)

O XCO Henrique Avancini, pista da CIMTB Michelin e Copa do Mundo Mercedes-Benz, conta com percurso de cerca de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe de percurso da CIMTB Michelin trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc. Para ver mais detalhes da pista, acesse https://cimtb.com.br/petropolis-rj/.

Para garantir vaga na abertura da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, basta acessar o site da competição - https://www.cimtb.com.br - e clicar na aba "Inscrições". Lá, os ciclistas serão direcionados para o site do SPRINTA, empresa responsável pela comercialização das inscrições do evento, que vão até o dia 25 de março. Lembrando que, nas categorias oficiais, só correm atletas filiados. A programação da super elite na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike terá início com treinos na sexta (1), sendo no sábado (2) a realização do Short Track (XCC). Enquanto as mulheres competem às 9h, os homens vão a pista logo em seguida, às 9h40. Já no domingo (3), será a vez do Cross Country Olímpico (XCO), com largada feminina às 12h e a largada masculina às 14h. Veja a programação completa em https://cimtb.com.br/a-copa/programacao/.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube