CIMTB: Rubinho e Knob fazem dobradinha no e-MTB e Giugiu leva a melhor na Júnior em Araxá

No último fim de semana, nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, o Tauá Grande Hotel em Araxá, Minas Gerais, foi palco da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Em um dos finais de semana mais importantes do calendário nacional do mountain bike.
Na disputa das elétricas, que aconteceu no sábado, dia 2, a equipe conquistou uma dobradinha espetacular, com o experiente piloto Rubens Donizete Valeriano sagrando-se campeão, com sua full-suspension Sense Impulse E-trail, e Diego Knob ficando com o segundo lugar, usando a hardtail Sense Impact E-trail.
Além disso, a equipe oficial da Sense Bike, mais uma vez, subiu no lugar mais alto do pódio na júnior feminina, com mais uma vitória de Giugiu Morgen.
Correndo sua primeira temporada com uma bicicleta elétrica, o experiente piloto Rubinho Valeriano, que tem nada menos do que três participações olímpicas, parece estar se divertindo como nunca com esta nova “fase” em sua carreira.
O ciclista, que já se sente totalmente em casa na modalidade, conquistou mais uma vitória neste fim de semana, sendo o mais rápido do pelotão na disputa das E-Bikes da CIMTB. Há algumas semanas, em sua primeira competição de elétricas, o atleta venceu na Copa Internacional em Congonhas, e por isso hoje correu com a camisa amarela de líder na classificação geral.
“Foi uma prova bem dura e difícil, o circuito novo está maravilhoso e a bike foi impecável em todas as voltas. Gostei demais da calibragem que fizemos na suspensão e nos pneus. Também ajustamos o motor e ganhamos muito torque”, comentou.
“Na segunda volta consegui chegar nos líderes e vi que o Knob estava disputando a frente. Vi que estava numa tocada mais forte e cheguei passando. Coloquei um ritmo forte na subida do apoio e percebi que estava conseguindo abrir nas partes técnicas. Aí, aproveitei isso para poder dar uma descansada nas subidas. Na última volta fiz mais força e consegui manter a liderança até o fim”, acrescentou o piloto.
“Quero agradecer demais a equipe e todos os patrocinadores pela força, pelo apoio e pela torcida”, afirmou Rubinho, comemorando ainda o segundo lugar de Diego Knob, seu companheiro na Sense Factory Racing.
Knob é vice nas e-bikes e faz estreia na Elite do XCO

Diego Knob, lenda brasileira das modalidades de gravidade e um dos construtores de trilhas mais importantes do Brasil, realmente encontrou uma nova paixão nas corridas de E-MTB. Correndo em Araxá de Hardtail contra os melhores ciclistas do país, o piloto da Sense Factory Racing foi vice-campeão na modalidade, perdendo apenas para o Rubinho Valeriano, outra lenda do esporte.
“A prova foi excelente! Muitos competidores de nível altíssimo. Atletas migrando do enduro, do downhill e do XCO, para fazer uma competição equilibradíssima. Estou muito feliz com nossa performance. Não só com minha performance pessoal, mas com a performance da equipe, principalmente”, afirmou Knob depois da prova.
Estréia na elite do XCO com direito a Top-20 - Além do desempenho impecável na prova de E-Bikes, Diego Knob encarou um novo desafio em sua extensa e variada carreira: pela primeira vez, o atleta alinhou com a elite brasileira do XCO, obtendo um fantástico décimo oitavo lugar, entre cerca de 70 competidores. O vencedor na Super Elite foi Henrique Avancini.
“Não sei nem o que falar”, comentou um emocionado e exausto Knob depois da prova.
“Eu nem ia largar, foi uma superação danada. Ontem cheguei acima do meu limite e até passei mal depois da prova. Larguei mais para participar desta festa incrível, com mais de 70 atletas”, complementou o piloto.
“Alinhei na última fila, então foi muita poeira, muito trânsito e muita instabilidade nas duas primeiras voltas. Mas, por incrível que pareça, eu fui entendendo e percebendo que todo mundo estava em um ritmo pesado”, observou Knob.
O piloto, oriundo do downhill, ainda explicou que, para ele, o segredo foi seguir sua intuição e as orientações de seu treinador, especialmente por conta do forte calor. Além disso, a fluidez na pilotagem e os ajustes em sua Sense Impact Carbon também foram fundamentais.
“Não tenho nem o que falar. A estrutura estava bacana demais. Só queria agradecer essa oportunidade, já que vim do downhill e agora estou experimentando todas as vertentes do MTB, justamente para pegar uma bagagem e entender o esporte por completo, sempre me divertindo acima de tudo”, finalizou Knob.
Giugiu domina XCO na júnior e faz top-4 na geral
