top of page

CIMTB sempre apoiou a música e em Taubaté não será diferente


Cavern Club - The Beatles (Crédito: Divulgação)

Como já é costume na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, não faltarão atrações musicais na próxima etapa da competição, entre os dias 5 e 7 de agosto, em Taubaté (SP). O CIMTB Musical terá sua programação repleta de shows, com duas bandas locais se apresentando para os amantes do esporte e do ciclismo: Aperitivos Rock e Cavern Club.


Esta será a segunda vez que Taubaté recebe a principal competição de ciclismo da América Latina. Em dezembro passado, o município foi o responsável por encerrar com chave de ouro a edição de 2021 do evento. Enquanto a banda Aperitivos Rock esteve presente na programação, a Cavern Club terá oportunidade de se apresentar pela primeira vez na CIMTB Michelin. Todas as apresentações acontecerão no Lounge da Sense Bike.


"O retorno que temos ao nos apresentar na CIMTB Michelin é muito diferente do que estamos acostumados. Fazemos um show para quem está mais próximo do palco e não para um espaço mais distante, o que faz toda diferença e fica mais legal. Uma experiência que deu tão certo, que outros eventos de bike do Vale do Paraíba passaram a nos chamar para tocar em suas provas. Eles estiveram em dezembro acompanhando a Copa Internacional e, daí em diante, as apresentações musicais passaram a ser quase que obrigatórias por aqui", conta Alex Paparella, baterista das duas bandas, Aperitivos Rock e Cavern Club.


A banda Aperitivos Rock se destaca pela interação com o público, que é muito grande de acordo com Alex. O baixista, Enrique Cimaschi, desce do palco e faz o pessoal participar, dançar e se divertir. O repertório permite ao público cantar junto, um rock mais antigo, como Ultraje a Rigor, Legião Urbana, entre outros. Já a Cavern Club tem um nicho bastante específico, cantando as melhores e mais conhecidas músicas de Os Beatles. Os músicos se vestem com colete e gravata, para dar aquele visual.


"A expectativa da Cavern Club está bem alta para a estreia, porque onde a banda toca, sempre lota. Então, com um evento como a CIMTB Michelin, com tanta divulgação na região, não tem como não ser um sucesso", destaca Alex. "Tocar em um evento de bike é muito legal, porque iremos fazer a programação dos shows de acordo com os horários de cada categoria. Então, quando um pessoal de uma determinada faixa de idade não estiver competindo, vamos tocar músicas das gerações deles. E assim por diante. Definimos os horários de acordo com as categorias", finaliza o baterista.


Alex Paparella é um dos proprietários da Taubaté Escola de Rock, ao lado de Alysson Alves, professor de Violão e Guitarra, que estará tocando junto com Alex nas duas bandas do CIMTB Musical. Enquanto o Aperitivos Rock conta com o trio formado por Alex, Alysson e Enrique, a formação do Cavern Club tem, ao lado de Alex e Alysson, os músicos Roberto D'Angelo e Roberto Reis.


Programação da CIMTB Musical:


Sábado - 06/08

10h às 11h - Cavern Club (The Beatles)

12h15 às 13h40 - Cavern Club (The Beatles)

14h às 18h - Aperitivos Rock


Domingo - 07/08

10h às 11h - Cavern Club (The Beatles)

11h30 às 12h - Músicas e rock apelo infantil

12h10 às 13h - Cavern Club (The Beatles)

13h20 às 14h - Cavern Club (The Beatles)

15h30 às 16h15 - Aperitivos Rock

16h30 às 17h34 - Aperitivos Rock


As inscrições para a etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945629f928de31f0. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page