top of page

CIMTB Taubaté: tempestade com vento derruba estruturas, mas organização garante evento



Uma tempestade sem precedentes acompanhada de muito vento atingiu a região da Chácara Silvestre em Taubaté e jogou abaixo toda a estrutura da CIMTB Michelin, que vinha sendo montada há dez dias no Parque Municipal do Itaim. A equipe já se mobilizou, com o apoio da Prefeitura, Defesa Civil, empresários, Exército e moradores da região para c o que foi destruído. O evento começará nesta sexta-feira (3), com as primeiras corridas do short track, e vai até domingo (5), quando serão definidos os campeões gerais da Super Elite da etapa e da temporada 2021.


"Imediatamente após a catástrofe chegaram pessoas de todo lado querendo ajudar. Quero tranquilizar a todos os patrocinadores, expositores e atletas e dizer que a CIMTB Michelin vai acontecer normalmente. Teremos a feira, food trucks e estrutura de alimentação, área para crianças, dirt jump e tudo mais que estava programado. Será um evento inesquecível da mesma forma”, informou Rogério Bernardes, organizador do evento.


A chuva começou por volta das 15h nesta quarta-feira (1º) de forma leve, mas em poucos segundos, tomou proporções assustadoras. O vento, junto com forte chuva, arrastou carros, destruiu a rede elétrica, quebrou vidros e derrubou todas as tendas, grades e placas que estavam montadas, além da pista que foi destruída. Cerca de dois mil metros quadrados montados, além de mais de 600 barreiras de contenção saíram voando.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page