CIMTB Taubaté terá apresentação de BMX Freestyle entre os destaques da programação


Gabriel Durace se apresenta na CIMTB Michelin em Taubaté / Divulgação CIMTB

Além das mais de 40 disputas esportivas, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike tem uma programação recheada de entretenimento para quem for acompanhar o evento em Taubaté, no Parque Municipal do Itaim. Como já virou costume na etapa da cidade do Vale do Paraíba, marcada este ano para o período entre 5 e 7 de agosto, o evento terá os shows de BMX Freestyle, na arena do Dirt Jump.


As apresentações do Dirt Jump, sempre com duração de 30 minutos, acontecerão sábado e domingo (6 e 7), com diversos atletas renomados do BMX nacional. Da equipe de BMX Freestyle de Taubaté, que é a base da seleção brasileira, participam nomes como Derlayne Dias, Cauan Madona, Gabriel Durace, Felipe Manerim e Léo Campos. Também estarão presentes na atividade, os pilotos Caio Rabisco e Daniel Santander. No sábado, estão confirmadas três entradas, às 10h20, 12h45 e 15h. Já no dia seguinte, outros três horários, 10h20, 12h10 e 15h30.


A atividade contará com uma rampa fixa de lançamento e outra de aterrissagem, chamada de recepção. "O Parque do Itaim conta também com rampas enormes de Dirt Jump, onde os pilotos costumam treinar, só que ficam distantes da parte central da arena, onde iremos montar essa arena do Dirt Jump e lá vamos ter esse show de manobras radicais para o público", conta Renato Paiva, um dos responsáveis pela ação.


Assim como o mercado do ciclismo em geral, o BMX Freestyle teve uma onda de crescimento nos últimos anos, sobretudo com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o BMX Street e o BMX Park passaram a fazer parte da programação oficial do maior evento esportivo do mundo.


Na CIMTB Michelin, as apresentações da modalidade não são novidade. Bem no início das competições, ainda em Carandaí (MG), na década de 1990, tínhamos o bike Trial com o Capivara e o Lake Jump (rampa com salto caindo na lagoa) deu início a essa parceria de modalidades e de lá para cá as atividades paralelas não pararam mais. Depois do Lake Jump vieram apresentações de Dirt Jump, similar a que vai acontecer em Taubaté, pelo segundo ano seguido. Houve, também, apresentações em rampas verticais em Araxá e nessa época o BMX se uniu ao skate e patins in line com grande sucesso.


As inscrições para Taubaté podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945629f928de31f0. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube