top of page

Circuito Grangiro: Giuliana Morgen vence outra vez, só que no ciclismo de estrada


Giugiu vence mais uma vez / Divulgação Grangiro

A petropolitana Giuliana Morgen, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar entre as mulheres e também foi a Rainha da Montanha, vencendo o desafio de segmento do Strava. Ela é bicampeã Grangiro, já que na etapa de MTB, realizada em março deste ano, em Búzios, a ciclista também ficou em primeiro lugar. O tempo chuvoso não atrapalhou os atletas que competiram na etapa Grangiro Serra das Hortênsias no último domingo (29). A prova de ciclismo de estrada aconteceu na Serra das Hortênsias, na Região Serrana do Rio de Janeiro e reuniu ciclistas que encararam duras subidas e apostaram na velocidade. Um dos destaques desta etapa foi a pista 100% fechada para os atletas, medida que chamou a atenção dos vencedores. “Essa é a minha segunda prova de speed e achei o percurso muito bom. Além disso, me diverti bastante durante o trajeto e também com a chuva. Acho que se não tivesse chovido teria sido um pouco menos legal”, brinca a atleta. Completando o pódio feminino, Tota Magalhães ficou em segundo lugar e Bianca Beazim em terceiro lugar.


Guilherme Ribeiro comemorando a vitória / Divulgaçào

Já entre os homens, o mineiro Guilherme Ribeiro, de 27 anos, foi o campeão masculino e elogiou o percurso. “Foi tudo muito organizado e o trajeto é muito bonito. No final tive que acelerar mais para conseguir me destacar do pelotão e decidir a prova, deu certo”, comemora.

O segundo colocado, Halysson Henrique Ferreira, reforçou a importância de uma etapa como esta para a modalidade. “O mais difícil foram as duas serras. Quase não vemos provas desse tipo aqui no Brasil, então quando tem é muito importante prestigiar. Uma etapa como esse nível de dificuldade representa muito bem o ciclismo, que é um esporte duro, e os atletas que treinam pesado nesse tipo de terreno”, explica. E para Luciano Valieri, quarto colocado, a sinalização e o percurso vão ficar na memória. “O cenário é fantástico, e a pista totalmente fechada apenas para os ciclistas foi excelente. O nível dos competidores estava muito alto, todos atacaram logo no início e foi um trajeto intenso do começo até o fim”, afirma.

Além da prova, o Circuito Grangiro também desenvolve ações sociais nos locais em que organiza as competições. Comprometido com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, o evento plantou 500 mudas de árvores em Teresópolis, com o apoio da Prima, contribuindo para o reflorestamento da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do Brasil.


Curso de mecânica Sram no projeto Pedala Queimados / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Além da preocupação com o meio ambiente, o Circuito também promove ações sociais em todas as suas etapas, fortalecendo projetos sem fins lucrativos que transformam através do esporte. Nessa etapa Hortênsias, adolescentes e jovens da ONG Pedala Queimados realizaram uma oficina gratuita de mecânica básica de bike promovida em parceria com a marca SRAM. Na etapa Grangiro MTB Búzios, jovens e adultos da região ampliaram sua perspectiva de geração de renda com uma oficina da ONG Transporte Ativo, ganhando a visão de empreender no segmento do ciclismo.


Jovem de Teresópolis plantando uma árvore / Márcio de Miranda - Planeta da Bike


Classificação final:

Feminino

1 – Giuliana Morgen

2- Tota Magalhães

3 – Bianca Beazim


Masculino

1 – Guilherme Couto

2 - Halysson Ferreira

3 – André Gohr

Commentaires


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page