COE Rio reforça parceria com o movimento paralímpico durante o Mundial de Paraciclismo de Pista
- Márcio de Miranda

- 15 de out.
- 2 min de leitura

Entre os dias 17 e 19 de outubro, o Velódromo do Rio de Janeiro recebe o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, evento oficial da UCI (União Ciclística International) que reúne atletas de diferentes países em disputas de alto rendimento. E, antes mesmo das competições começarem, o COE Rio já teve um papel decisivo para garantir a igualdade entre os competidores.
Para que todos os atletas possam competir em condições justas, é fundamental realizar a classificação funcional, processo que define as categorias de acordo com o tipo e grau de deficiência. Na parte visual, essa etapa é conduzida por especialistas reconhecidos mundialmente — e é justamente aí que entra o COE Rio, referência internacional em oftalmologia e parceira de longa data do movimento paralímpico.
Atendendo a um pedido da UCI e da Confederação Brasileira de Paraciclismo, o Dr. Helder Costa, sócio-fundador do COE Rio e pioneiro na classificação visual paralímpica, coordenou as reavaliações oftalmológicas de oito atletas de sete países diferentes: Brasil, Argentina, Rússia, Bélgica, Indonésia (2), Nova Zelândia e Marrocos.






Comentários