Inspirado no modelo da Brou Experience Canastra — em que a integração entre atletas é o ponto central e as disputas ficam restritas a trechos cronometrados do percurso — o Time Check chega a novas regiões. A primeira edição será no dia 19 de outubro, em Urubici (SC), trazendo um formato inovador que permite a realização de provas de ciclismo em locais antes inviáveis, graças ao sistema misto de cronometragem.
O projeto é liderado por Érick Bruske, catarinense com longa trajetória no ciclismo profissional, que agora apresenta ao Sul do Brasil uma nova experiência no Mountain Bike, unindo disputa e diversão.
“É muito gratificante iniciar esse projeto em Urubici, que, embora seja bastante conhecida no turismo, ainda é pouco explorada por ciclistas de MTB e Gravel”, destacou João Gabriel Veiga, coorganizador do evento. Ele reforça ainda: “Sem dúvida, é um dos percursos de Marathon (XCM) mais bonitos do Brasil.”
A partir de 2026, já estão confirmadas oito etapas, incluindo duas internacionais, no Chile e na Argentina. “Tudo isso só é possível graças às pessoas incríveis que encontramos pelo caminho e que acreditaram no potencial dessa nova forma de competir, que alia diversão e disputas seguras”, acrescentou Bruske.
As inscrições para o Time Check – Urubici já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sprinta: clique aqui para mais informações.
Comentários