top of page

Conheça a tecnologia SRAM X-Sync II


Já foi o tempo que as bicicletas de montanha eram equipadas com transmissões de 21, 24, 27 e até 30 velocidades em sua relação (três coroas atuando com um cassete de 7, 8, 9 e 10 velocidades). Atualmente, o conceito é minimalista em que “menos é mais” em termos de transmissão, isto é, com a chegada da tecnologia SRAM “X-Range”, com uso preferencialmente de uma relação de apenas 1 coroa montada no pedivela com o cassete de 11 ou 12 velocidades, é possível obter mais “alcance”, mesmo com um menor número de velocidades. Em poucas palavras, o ciclista tem marchas mais leves, mais pesadas e uma cadência mais contínua, com uma diferença menor entre as marchas. Seja para quem busca alto rendimento ou apenas quer uma transmissão mais confiável, a SRAM oferece as tecnologias necessárias para encarar todo o tipo de condição. Destaque para a tecnologia de coroas X-Sync, que surgiu com o lançamento da tecnologia Eagle em 2016, com grupo de 11 velocidades, para o uso de apenas uma coroa, que trouxe a criação de uma coroa com dentes que literalmente se encaixavam nos elos da corrente para que ela não caísse mesmo nas situações mais difíceis. Para 2021, a evolução continua com o aprimoramento da tecnologia X-Sync II, com opções de coroas que variam o tipo de material, tamanho, peso e preço, sempre com o benefício para fornecer uma retenção de corrente confiável, um funcionamento silencioso e com o mínimo desgaste, graças ao formato e a usinagem precisa de cada dente da coroa para manter apenas o contato necessário com a corrente. A coroa SRAM Eagle X-Sync II é um exemplo clássico de um produto com uma grande quantidade de tecnologia que passa despercebido para a maioria dos usuários, com um produto que oferece um desempenho superior em termos de longevidade e desgaste, o que também impacta também para um uso prolongado da corrente e vida útil de todo o sistema de transmissão.


O design das coroas SRAM Eagle X-Sync II agora também tem a versão “SL” de “superleve”, com redução de peso significativa. Todas as coroas C2 são feitas de material AL 7075, com peças de alumínio forjada e usinadas. E, claro, todas as coroas originais são compatíveis e intercambiáveis ​​entre si, com montagem direta com interface de 3 parafusos.

A configuração da SRAM X-Sync II está disponível nos tamanhos: de 26 a 40T (dentes), oferecendo total harmonia de cores entre os grupos CX, X01 e XX1 e o incentivo da SRAM em oferecer aos ciclistas montar a bike de acordo com o seu gosto e necessidades. As coroas têm o formato dos “dentes” que espalha a carga da corrente por mais dentes simultaneamente (três) do que outras coroas e também usa rampas e modelagem para aliviar os picos de carga da corrente e reduzir o atrito. A aparência do perfil ondulado na borda frontal incentiva a passagem da corrente de forma mais fluida, o que reduz ainda mais o desgaste da corrente. A coroa da Eagle também reduz o arrasto em correntes. Vale ressaltar, que a SRAM é uma marca norte-americana com fábricas espalhadas pelo mundo para buscar o máximo de inovação e performance em cada tipo de componente. As coroas X-Sync II, por exemplo, são fabricadas na sede da Alemanha, enquanto as correntes são fabricadas em Portugal. Com isso, basicamente, todos os detalhes foram excessivamente testados para oferecer a melhor a rigidez lateral, alcançada por meio da análise FEA (para melhorar a transferência de potência e suavidade) até que se chegasse ao resultado de um perfil de dente da coroa muito mais sofisticado do que as concorrentes. Em resumo, as coroas SRAM X-Sync II é supor inovador, oferecendo suavidade, silêncio e durabilidade. As coroas SRAM X-Sync II estão disponíveis nos melhores parceiros da Proparts.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page