top of page

Conheça o novo sistema Shimano Cues, a linha de componentes mais compatível e versátil



A centenária marca japonesa Shimano apresenta o Shimano CUES, que traz uma abordagem nova para a linha intermediária de componente da marca. O Shimano CUES é um projeto de desenho que consolida os sistemas de transmissão de marcha de 9, 10 e 11 velocidades e, oferece um ecossistema unificado de peças compatíveis. Introduzindo a tecnologia LINKGLIDE da Shimano, de alta durabilidade, o Shimano CUES oferece mudanças mais suaves, componentes mais resistentes e compatibilidade mais padronizada em diferentes categorias.


Confira 7 benefícios do Shimano CUES:

Linha simplificada de componentes intermediários – consolida os sistemas de transmissão de 9, 10 e 11 velocidades da Shimano em um ecossistema unificado de peças.

Um projeto ‘do zero’ – Componentes projetados especificamente para o ciclista do dia a dia, para melhorar a compatibilidade e versatilidade em toda a linha.

Compatibilidade do Sistema de Transmissão – componentes comuns usados em sistemas de transmissão para reduzir complexidade geral e criar uma compatibilidade clara entre grupos de peças da Shimano.

Versatilidade – Componentes selecionados podem ser misturados em mais grupos de usuários e estilos de pedal, abrindo novas possibilidades para combinações de especificações de componentes.

Centrado na Tecnologia LINKGLIDE – oferece uma tecnologia de mudança de marchas mais durável disponível atualmente, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho nas trocas de marcha.

Mudança de marchas suave e intuitiva – Novo design de perfil de dente que guia a corrente para cima e para baixo no cassete para mudanças de marcha suaves, para maior velocidade ou menor esforço, mesmo pedalando sob carga (em subidas, por exemplo).


Longa vida útil dos componentes – cassetes e correntes construídos para resistir ao desgaste diário consistente do uso de bicicletas elétricas analógicas e de alto torque.

Simplicidade - O Shimano CUES simplifica várias faixas de componentes de 9, 10 e 11 velocidades da empresa sob uma marca única, reconhecível e com compatibilidade clara. Isso ajuda a transformar a experiência de compra de bicicletas, normalmente uma complexa teia de perguntas, para uma questão muito mais simples de engrenagem. “Depois de decidir sobre a configuração de marcha ideal, basta olhar para a linha Shimano CUES para ter componentes duráveis feitos especificamente para o ciclista de nível intermediário”, explica Susana Martín, diretora de marketing da Shimano na América Latina.

Shimano CUES utiliza componentes comuns em todos os sistemas de transmissão para reduzir a complexidade e o número de peças de diferentes códigos. “Por exemplo, os sistemas de transmissão Shimano CUES, usam polias de câmbio, pinhões, cassetes e correntes comuns, o que reduz as necessidades de estoque da loja e simplifica o processo de manutenção para bicicletas de nível médio. Isso significa que as oficinas de bicicleta terão peças à mão de maneira mais confiável para fazer a manutenção da sua bicicleta”, completa Susana Martin


Versatilidade – ao desenvolver o Shimano CUES, e empresa substituiu seu modelo tradicional de tecnologia Trickle Down (em cascata), para focar nas necessidades exclusivas do ciclista do dia a dia. Com isso, criou uma linha de componentes mais compatível e versátil de todos os tempos. E avisa: existem projetos para mais novidades em andamento.

“A linha Shimano CUES apresenta espaçamento entre os pinhões do cassete unificado, em transmissões de 9, 10 e 11 velocidades para que componentes selecionados possam ser misturados em mais grupos de usuários e estilos de pilotagem. Ele abre novas possibilidades para combinações de especificações de componentes que irão atender ainda mais ciclistas”, avalia Susana Martín.

Durabilidade – O Shimano CUES é centrado na tecnologia LINKGLIDE, que apresenta o sistema de transmissão mais durável disponível. Os cassetes e correntes são construídos para resistir ao desgaste diário de forma consistente, o que prolonga a vida útil dos componentes e proporciona trocas de marchas suaves e intuitivas, para uso em bicicletas elétricas analógicas e de alto torque. A tecnologia Shimano LINKGLIDE melhora a experiência geral de troca de marchas graças a um design de perfil de dente totalmente novo, que guia a corrente para cima e para baixo no cassete. “Ciclistas de todos os níveis podem experimentar as mudanças de marcha superiores da Shimano porque o LINKGLIDE foi projetado para mudar de marcha suavemente em qualquer direção, mesmo quando pedalamos sob carga.”

Com tecnologia de transmissão mais durável, o Shimano LINKGLIDE apresenta dentes de cassete mais altos e grossos que fornecem área de superfície adicional com a corrente. Isso evita o salto da corrente, e, distribui as forças de pedalada para evitar desgaste prematuro devido às trocas de marchas dos ciclistas menos experientes. Essa troca de marchas mais suaves também ajuda a prolongar a vida útil dos componentes Shimano CUES, para que os ciclistas substituam os componentes com menor frequência, passem mais tempo pedalando e consequentemente, colaborem para fazer do mundo um lugar mais sustentável.

Kommentare


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page