top of page

Copa do Mundo de BMX Racing da próxima temporada já tem calendário definido



A Copa do Mundo de BMX Racing da UCI começará no fim de semana de 28 e 29 de maio, com duas rodadas organizadas em Glasgow, na Escócia (Grã-Bretanha). Eles fornecerão uma amostra do Mundial UCI de 2023 para a disciplina, que vai no mesmo local como parte do primeiro Campeonato Mundial de Ciclismo UCI, um evento que reunirá os Campeonatos Mundiais UCI para as diferentes disciplinas do ciclismo.

Depois de organizar em 2021 o BMX Racing World Championships em Papendal, a Holanda receberá novamente os melhores atletas de BMX Racing do mundo, desta vez pela terceira e quarta rodadas da UCI World Cup.

Poucas semanas após o 2022 UCI BMX Racing World Championships que acontecerá em Nantes (França) de 27 a 31 de julho, os pilotos estarão na América do Sul para as quatro últimas rodadas da série, organizada na capital da Colômbia, Bogotá .

Calendário da Copa do Mundo de BMX Racing 2022 da UCI:

Rodadas 1 e 2 - Glasgow (GBR) - 28-29 de maio de 2022

Rodadas 3 e 4 - Papendal (NED) - 11-12 de junho de 2022

Rodadas 5 e 6 - Bogotá (COL) - 24-25 de setembro de 2022

Rodadas 7 e 8 - Bogotá (COL) - 1 a 2 de outubro de 2022.

A UCI aproveitou para avisar que a partir de 1º de janeiro de 2022, o termo “BMX” - disciplina que inclui o formato Supercross - será substituído por “BMX Racing”. Esta modificação significa que o UCI BMX World Championships passa a se chamar UCI BMX Racing World Championships , e a UCI BMX Supercross World Cup se torna a UCI BMX Racing World Cup . Esta nova terminologia segundo a UCI é para facilitar a distinção entre BMX Racing e BMX Freestyle, que são duas disciplinas diferentes.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page