Copa do Mundo de BMX Racing tem início da Nova Zelândia
Pela primeira vez na história do UCI BMX Racing, uma etapa será disputada na Nova Zelândia. Muitos atletas de ponta fizeram a viagem cedo para ganhar um valioso tempo de treino na pista e aproveitar o sol.
O novo ano traz mudanças de equipe: alguns dos pilotos aparecerão com roupas novas e em novas bikes. O vencedor da Copa do Mundo UCI de 2023, Saya Sakakibara (AUS), o campeão mundial da UCI de 2023 Romain Mahieu (FRA) e o ex-campeão mundial da UCI Simon M. Marquart (SUI) se juntaram às bicicletas Speed Co em 2024. Eles se uniram ao neozelandês Rico Bearman, vencedor do ano passado da Copa do Mundo UCI BMX Racing Sub-23, que ajudará seus companheiros de equipe com o conhecimento local na preparação para as primeiras etapas do ano da Copa do Mundo UCI BMX Racing em Rotorua (10 e 11 de fevereiro) . Chegar aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 é o principal objetivo para a maioria, mas primeiro é fundamental obter vagas na cota nacional e ser selecionado. Especialmente para a França, será uma tarefa difícil selecionar os seus pilotos de Elite Masculina para Paris, uma vez que têm mais de três candidatos ao pódio. A Copa do Mundo da UCI na Nova Zelândia, Austrália e EUA no início do ano e no Campeonato Mundial de Corrida de BMX da UCI em maio em Rock Hill, Carolina do Sul (EUA), ajudará os treinadores em suas seleções para agosto.
Cada um está se preparando para a temporada à sua maneira: o atual campeão olímpico Niek Kimmann, da Holanda, optou por estar na Califórnia para os preparativos.
A maior competição para Niek será dos franceses; seu conjunto de talentos da Elite Masculina é profundo, com Sylvain André, Romain Mahieu, Arthur Pilard, Joris Daudet e muito mais. Com Cam Wood (EUA) de volta após lesão, os americanos também ameaçam o pódio, assim como os colombianos com Diego Arboleda e Carlos Ramírez.
As corridas de Elite Feminina também serão acirradas. A campeã olímpica e campeã mundial da UCI em 2023, Bethany Shriever (GBR), não chegará facilmente à vitória. Saya Sakakibara (AUS) e Laura Smulders (NED) planejam chegar ao degrau mais alto em 2024. Com mais um ano de corridas de Elite atrás dela, grandes coisas podem ser esperadas da Campeã Europeia Zoe Claessens (SUI), atualmente treinando em o UCI WCC, enquanto a veterana Alise Willoughby vem em uma seqüência de vitórias em casa, nos EUA.
Commentaires