Buscar
Copa do Mundo de MTB em Araxá já tem a confirmação de quase 40 países
- Márcio de Miranda
- 28 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Dona da pista de mountain bike mais tradicional da América Latina, a cidade de Araxá, em Minas Gerais, viverá entre os dias 18 e 21 de abril um momento histórico no Complexo do Barreiro. Mais de 40 países estarão representados na etapa inédita da Copa do Mundo UCI de MTB, com mais de 100 atletas estrangeiros já confirmados até este momento. O palco será o Grande Hotel Termas de Araxá, local que se acostumou a receber os melhores ciclistas do mundo nas últimas duas décadas.

"Desde que foi feito em outubro o anúncio da confirmação da volta da Copa do Mundo para o Brasil, com uma das etapas em Araxá, já tivemos atletas de quase 40 países confirmados para a competição", conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB. "Na época, nós bloqueamos mais de 90% dos leitos do município, para que equipes e atletas do Brasil e do mundo inteiro tivessem prioridade de reserva. Essa prioridade vai até o próximo dia 15 de dezembro, quando liberaremos essas vagas de hotéis para o público em geral", explica.

Alguns dos principais ciclistas do mundo nas elites masculina e feminina estão entre os confirmados pela organização nos hotéis do município. Além dos melhores atletas brasileiros na modalidade, estão confirmados representantes de África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Argentina, Bélgica, Canadá, Colômbia, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Equador, França, Grã Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, México, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suíça, Suécia e Ucrânia.
Na Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, os hotéis em Araxá estão temporariamente bloqueados para acomodar atletas e equipes. No entanto, a partir de 15/12/2023, as portas se abrirão para o público em geral. Além disso, a organização está montando uma lista de casas, apartamentos, sítios, chácaras e fazendas para locação, garantindo que todos que forem para a Copa do Mundo em Araxá tenham diversas opções de hospedagem. Para a CIMTB, realizada na semana seguinte, todos os hotéis estão liberados para que reservas sejam feitas.

Comments