Copa do Mundo de MTB no Canadá encerra a temporada com transmissão ao vivo e gratuita para todo Brasil
Márcio de Miranda
9 de out.
2 min de leitura
Modalidades do Cross-Country estão entre as atrações do fim de semana (Crédito: Divulgação/WBD)
A Copa do Mundo de Mountain Bike – WHOOP UCI Mountain Bike World Series chega à sua grande final nesta semana, com a etapa de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, marcada entre sexta-feira (10) e domingo (12). E mais uma vez, os fãs brasileiros poderão acompanhar gratuitamente as provas das categorias de elite, com locução e comentários em português, nos canais do YouTube da CiMTB e da Soul Cycles.
Os responsáveis pela narração e comentários serão Tiago Santos (Bike na Lama) e o atleta Erick Bruske, dupla que já comandou as transmissões das etapas de Les Gets (França), Lenzerheide (Suíça) e Lake Placid (EUA).A equipe de comentaristas contará ainda com participações especiais: André Souto Maior, CEO da Soul Cycles, será convidado no Short Track (XCC) na sexta-feira; Pedro Werneck (NuFlow) participará no Downhill (DH) no sábado; e, no domingo, a lenda do mountain bike brasileiro Márcio Ravelli se junta a Tiago e Erick para comentar o Cross Country Olímpico (XCO).“Quando recebemos o projeto para patrocinar a transmissão, logo comentei que queria ir além. Queríamos transmitir a Copa do Mundo também pelo canal da Soul Cycles. Nós, apaixonados por bicicleta e pelo mountain bike, queremos que o esporte cresça cada vez mais — e uma das formas de fazer isso é levar o melhor do mundo até a casa dos brasileiros. O Rogério Bernardes recebeu nossa proposta e aceitou na hora. Estamos muito felizes por estar juntos com a CiMTB, levando essa alegria a todo o país. E vem muito mais por aí. Nos vemos na transmissão”, destacou André Souto Maior, CEO da Soul Cycles.
Serão três dias de transmissões ao vivo para todo o Brasil:
Sexta-feira (10/10) – Short Track (XCC), a partir das 16h45
Sábado (11/10) – Downhill (DH), a partir das 13h30, começando com a elite feminina, seguida da masculina
Domingo (12/10) – Cross Country Olímpico (XCO), a partir das 14h, também com a mesma sequência entre as elites
“A ideia de trazer as transmissões ao vivo e gratuitas é conectar os amantes do mountain bike aos grandes ídolos do esporte e à maior competição de MTB do mundo”, explica Rogério Bernardes, organizador da CiMTB.
Segundo ele, o projeto também tem papel fundamental para o desenvolvimento do esporte no Brasil:“Essa conexão é essencial para fomentar o mercado e mostrar o que há de mais avançado na preparação física, técnica e mental dos atletas, além da constante evolução das pistas e das bicicletas. A Copa do Mundo de MTB tem, para o ciclismo, o mesmo papel que a Fórmula 1 tem para o setor automotivo.”
Bernardes ainda fez questão de agradecer à parceira Soul Cycles:“A Soul acreditou no projeto desde o início e tornou possível essa iniciativa, junto de outros parceiros.”Links diretos das transmissões:
Comentários