top of page
Quando se fala em bike elétrica, ainda tem muitos ciclistas que torcem o nariz. Isso porque uma bicicleta com motor elétrico, de certa forma, vai contra a essência principal da bike que é 'pedalar', usar nossas próprias pernas e nossa força para movimentar a bike. Mas, o que muita gente não sabe, é que o sistema STEPS da Shimano, maior fabricante mundial de componentes para ciclismo, se destina as Pedelecs: bicicletas eletricamente assistidas. Ou seja, bikes equipadas com um sistema de motor elétrico (STEPS) que só é acionado se o ciclista pedalar.
Para todos que visitarem a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis/RJ, a Shimano vai disponibilizar E-Bikes de MTB gratuitamente para test-ride, equipadas com o sistema STEPS. Basta o interessado procurar a área de Test-Ride Shimano. Além disso, a marca estará com estrutura montada no evento, um Village, com seu serviço de Suporte Mecânico Neutro aos competidores de toda e qualquer equipe e nacionalidade, além de uma loja especial e um lounge para recepcionar os fãs com jogos, quizes e brindes.
"O nosso sistema STEPS (Shimano Total Eletric Power System) foi desenvolvido para ampliar as possibilidades do ciclista, seja ele uma pessoa que utiliza a bike para seu deslocamento diário, para se divertir em giros de fim de semana ou mesmo para acompanhar os amigos em melhor forma em pedais mais longos e desgastantes, inclusive em montanhas, trilhas e estradões de terra" afirma Giovanni Rodrigues, gerente técnico da Shimano.
Os interessados em testar as e-bikes receberão uma rápida orientação do staff da Shimano, de como utilizar e mudar de um modo de assistência a outro e poderão se divertir em uma bela pista especialmente preparada para o test-ride, dentro da principal arena da Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB. Os modelos são de E-MTB (mountain bikes elétricas assistidas) de marcas parceiras da Shimano.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Commentaires