Copa do Mundo, ritmo de prova, treinos e ranking por Henrique Avancini após vitórias na Europa


Avancini na nova sede da Caloi e sua camisas históricas / Divulgação

O petropolitano Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, vice-líder do ranking mundial XCO da UCI, falou com Planeta da Bike após a vitória do último domingo (13) sobre a volta as competições, ranking e preparação para o resto da temporada. Vitória na Polônia Ela foi importante por vários motivos, um dos mais óbvios é a pontuação. Como fiquei dois meses sem competir após a reabertura do ranking em julho, tive uma desvantagem na manutenção do ranking, isso pode pesar na temporada 2021. Garantir essas vitórias nas provas de classe 1 (República Tcheca e Polônia) contribuiu para manutenção na pontuação, pensando na próxima temporada.


Copa do Mundo, ritmo de prova, treinos e ranking

Falando a curto prazo, foi muito importante pra mim, pois foi o último teste físico de competição, rotina pré-prova, com as pessoas que estarão trabalhando comigo nas Copa do Mundo e nos grandes eventos até o final do ano. É sempre bom ter esse ajuste fino, sintonia entre os membros do staff, para que as coisas funcionem de uma forma mais automática.

Avancini puxando a fila /Divulgação

Tiro isso como um bom exercício, pra mim é uma pista muito atípica e que não é o estilo que eu tento me desenvolver. Então, é um pouco mais distante que são as pistas de Copa do Mundo e principalmente Jogos Olímpicos. Realmente demanda um pouco mais de concentração e que induz ao erro. Foi um grande teste, principalmente que tive uma disputada acirrada com meu parceiro de equipe (Maxime Marotte - Fra) que é muito bom nesses tipos de condições. Exigiu muito de mim em vários aspectos, consegui não só me encaixar bem na corrida, e no final da prova assumi um pouco mais o controle. Consegui bater o Max no sprint final, senti que ele poderia me vencer no sprint final, por ser uma situação mais aberta, mas não me senti ameaçado no final. Considerando que foi um bom teste porque ele é um dos caras que tem sempre uma boa chegada no Circuito Mundial. Agora vou para República Tcheca, onde finalizo a minha preparação até o dia 29/09, quando faço a primeira prova da Copa do Mundo.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png