Copa do Mundo UCI de MTB em Pal-Arinsal (Andorra) por Raiza Goulão
13 de jul.
2 min de leitura
Raiza em ação / Radek Kasik
"Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Andorra. A última prova deste bloco de viagens, após um mês e uma semana competindo fora do Brasil. Ao todo, foram oito largadas - sendo cinco Cross Country Olímpico (XCO) e três Short Track (XCC) neste período.
Acredito que obtive resultados sólidos, que me mostraram crescimento. Nesta última prova, em Pal-Arinsal, fiquei com o gostinho de quero mais, após o 38º lugar no Short Track e a 40ª posição no XCO nesta etapa de Andorra.
Gostaria de ter subido alguns degraus a mais em termos de posições obtidas, mas senti o acúmulo de viagens, provas e também da altitude em Andorra - com os seus mais de 1.900 m - sendo a etapa mais alta do calendário 2026 das Copas do Mundo.
Fiz bons treinos nesta última semana e pude ajustar a minha Oggi Cattura Flair. Em cada treinamento eu conseguia me encaixar melhor na bike, tendo ela cada vez mais rígida e veloz. Fato é que os pequenos detalhes fazem uma boa diferença.
No XCO, fiz uma boa largada e iniciei no local que para mim é onde eu devo estar. Onde eu sei que consigo estar, mas a altitude cobrou um preço. Me senti afogada e isso me custou importantes posições.
Volto para o Brasil consciente do processo de evolução e com o gostinho de quero mais. E, volto ciente de que, a cada vez que eu retorno de uma viagem dessas para o meu País, chego mais motivada a melhorar.
O próximo desafio agora é um dos grandes objetivos da temporada, que será o Campeonato Brasileiro de Cross Country. O evento terá sua realização em São José dos Campos (SP), cidade que moro há algum tempo.
Quero agradecer demais a minha equipe, Squadra Oggi. Ao Luiz Eduardo, o Du Marcondes, que me deu todo apoio nesse período na Europa. E também ao Governo de Goiás, através da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer).
Agradeço por estarem me proporcionando viajar para as principais competições que temos no mountain bike internacional, pontuando no ranking mundial e também no ranking olímpico, garantindo pontos para o Brasil como nação.
Volto muito motivada para casa, com a ambição de conquistar grandes resultados no bloco de provas que terei pela frente. " por Raiza Goulão.
Comentários