Buscar
Copa Soul Internacional/Taça Brasil XCO por Raiza Goulão
- Márcio de Miranda
- 7 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

" Neste último fim de semana, nos dias 4 e 5 de março, pude competir minha primeira prova no Brasil nesta temporada de 2023, em Lavras (MG). Foram duas corridas, o XCC no sábado (4) e o XCO no domingo (5), valendo ao todo 70 pontos nos rankings UCI (10+60) para os vencedores das elites.
Podemos dizer que agora a temporada começou com tudo, porque teremos uma sequência grande de corridas nas próximas semanas/meses. Saí de casa no fim do mês de fevereiro, para ficar praticamente oito meses longe de Pirenópolis (GO), minha terra natal.
Estivemos com nossa equipe Squadra Oggi reunida em Lavras, uma sensação que é sempre muito boa. A pista da competição era técnica e divertida, porém dura e com subidas longas, o que me fez gostar muito dela.
Tanto o XCC quanto o XCO exigiram muito de estratégia, concentração e foco. Desconhecia como estavam minhas concorrentes em termos de preparação física e performance, então tive que avaliar com calma no início de cada corrida como elas estavam para traçar minha estratégia.

Comments