Corte italiana valida designs registrados pela fabricante de óculos 100%,


A 100%, empresa norte-americana com foco em esportes de alto rendimento, venceu uma disputa judicial de infringimento de propriedade intelectual contra a empresa H&H SPORTS PROTECTION S.R.L., detentora da marca “Just 1”. De acordo com a decisão judicial na Itália, a Just 1/H&H foi considerada culpada em violar intencionalmente o registro de design da 100% - com isso, foi condenada a interromper as vendas de todos os produtos infratores, além de pagar por danos e multas à 100%.

A informação foi divulgada pela fabricante norte-americana por meio de um comunicado internacional, divulgado pela sede da empresa em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Para elevar o nível de inovação em produtos, a 100% sempre investiu pesadamente no registro e defesa de sua propriedade intelectual. Embora seja sempre decepcionante que outras empresas tentem capitalizar sobre nossos investimentos, agradecemos aos tribunais italianos por terem validado ainda mais a força dos nossos registros de design, e ordenado o pagamento de indenização por esta violação”, disse o CEO da 100%, Ludo Boinnard.

“A 100% continuará defendendo vigorosamente sua propriedade intelectual para que possamos continuar trazendo aos nossos fãs os produtos inovadores e líderes de mercado que eles esperam da 100%”, completou.

Esta recente vitória da 100% no tribunais em sua estratégia de fiscalização atesta a força global da marca e das tecnologias 100%. Vitórias em processos anteriores sobre outras marcas em diversos países resultaram em destruição de produtos e ferramental, além de indenizações e multas.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube