CSC-RJ: Campanha dos Panetones 2020, para quem faz acontecer o treino de ciclismo em segurança e Ong


Panetone que será doado na ação de final de ano / Divulgação

Já virou tradição, desde dezembro de 20013 a Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSC-RJ) faz um distribuição voluntária de panetones aos agentes públicos que operacionalizam as Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC`s). Que têm como objetivo, garantir a integridade física, a segurança dos atletas em local seguro (via pública) e sem contato com automóveis durante seus treinamentos de ciclismo de alto rendimento na Cidade do Rio de Janeiro.  


Atualmente mais de 400 ciclistas de diversas faixas etárias, amadores, profissionais e até mesmo portadores de deficiência física treinam ciclismo todas as 3° e 5° feiras, das 4h às 5h30, nas APCC's Aterro do Flamengo e Reserva na Barra da Tijuca. Além disso, em dezembro de 2019 foi criada a APCC Porto Maravilha que funciona todos os domingos e feriados das 6h às 8h, graças ao trabalho dos agentes da Guarda Municipal, Cet-Rio, Comlurb, Policia Militar, CDURP e Concessionária SD Engenharia.  

Como em anos anteriores, todos os agentes públicos citados acima, responsáveis pela operacionalização da APCC Aterro do Flamengo, da APCC Reserva na Barra da Tijuca e da APCC Porto na Região Portuária do RJ serão agraciados com panetones de Natalvda ONG Missões Nacionais (https://missoesnacionaiss.org.br/) . Ou seja, além de agradecer pelo trabalho dos agentes públicos, estaremos contribuindo com as ações e projetos da Ong Missões Nacionais através da aquisição dos Panetones Cristolândia.  


Para viabilização deste ato de generosidade com quem cuida dos ciclistas durante o treino, foi criada uma Vakinha on-line com intuito de comprar 400 panetones. Para atingir esta meta será preciso arrecadar R$9.000,OO.

Como  nos anos anteriores, toda a prestação de contas será enviada aos colaboradores desta vakinha pelo responsável financeiro desta ação, Raphael Pazos, fundador da CSC-RJ.  

Caso a meta seja ultrapassada, será feita uma doação para a Ong Ação Querer Bem (http://acaoquererbem.org/) localizada na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro, que realiza um trabalho com aproximadamente 120 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.


Em caso de qualquer dúvida ou para qualquer outro tipo de doação, basta enviar um e-mail para: bicicletacscrj@gmail.com e falar com Miguel Lasalvia (Pres. CSC-RJ) ou com Raphael Pazos (Fundador CSC-RJ).

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube