top of page

Cyclophonica-Orquestra de Bicicletas homenageia Hermeto Pascoal no próximo dia 19, em Bangu


A Cyclophonica - Orquestra de Bicicletas é o único grupo do mundo que produz música montado em bicicletas, com instrumentos originais criados e adaptados. Este ano, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura a Cyclophonica foi contemplada no edital Foca-SMC e realiza cinco concertos ciclísticos musicais nos entornos de Arenas e Lonas Culturais da Prefeitura do Rio. As apresentações incluem passeios e performances por ruas, praças e parques, e shows no interior de alguns desses equipamentos culturais.


As apresentações da orquestra móvel visam também preencher uma lacuna importante na programação cultural das localidades escolhidas. O projeto dará o seu pontapé inicial com uma homenagem especial ao músico multi-instrumentista e compositor alagoano Hermeto Pascoal. A apresentação se inicia com uma serenata musical dedicada a Hermeto, na porta do prédio onde o músico reside, na Praça do Jabour. Em seguida, o grupo faz um cortejo sonoro nos arredores da Praça.

O repertório da Cyclophonica é variado: desde temas indígenas, passando por todos os gêneros de música popular e erudita. Neste projeto, o grupo inclui sucessos pontuais dos artistas que dão nome aos equipamentos municipais. As apresentações da Cyclophonica duram em média uma hora, em que são percorridos em torno de 10 km, aproximadamente. O diferencial é que o repertório é tocado em movimento e o público participa de forma gratuita pedalando junto, filmando, assistindo, cantando, aprendendo a tocar os instrumentos e interagindo com os músicos.

Os próximos locais das apresentações são:, Praça Santa Emiliana: Rua Santa Engrácia, no IAPI (Greip), da Penha - com passeio sonoro no entorno coordenado pela Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira - Dicró; Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n esquina com Av.Litorânea - Pedra de Guaratiba, com passeio sonoro no entorno, acompanhado pelas coordenadoras da Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha e alunos da escola Rivadávia; Praça do Barro Vermelho, em frente à Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim - Pechincha, Jacarepaguá, com passeio no entorno; e Feira da Pavuna e entornos até a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra - Pavuna. Serviço:

Apresentação: Cyclophonica - Orquestra de Bicicletas - Homenagem ao músico Hermeto Pascoal

Local: Praça Elias Jabour, Bangu e entornos

Dia: 19/08

Hora: 11h às 14h

コメント


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page