top of page
"Aproveitei que tinha a categoria E-Bike para competir, porque semana que vem vou defender minha camisa de campeão brasileiro de E-Bike no Cross Country Olímpico (XCO). Decidi experimentar como estão as pernas, porque competir na bicicleta assistida é bem diferente do que na bike normal", explicou Sherman.
A responsabilidade de abrir oficialmente as competições do Desafio CIMTB Short Track ficou com as mulheres, em uma bateria única feminina. O triunfo foi de Raphaella Pelaquim, atleta sub-30, que esteve sempre entre as primeiras colocadas do começo ao fim. Raphaella assumiu a primeira colocação após cerca de cinco minutos de prova e aí foi na frente até o fim. Apenas a vice-campeã conseguiu acompanhar a campeã e completar as oito voltas, a jovem Ana Laura Bueno, de apenas 14 anos, que ainda garantiu o título de campeã mineira de XCC, por ser a primeira colocada entre as federadas na FMC (Federação Mineira de Ciclismo).
"Esta foi a minha primeira corrida de Short Track.Uma experiência divertida, nesta prova rápida que exigiu cadência, resistência e bastante força. Adorei competir aqui, quero ter novas oportunidades não só no XCC, quanto também no XCO (Cross Country Olímpico)", comentou Raphaella Pelaquim. "Uma pista sensacional. Não tinha dificuldade técnica, mas era bem legal de pilotar", completou a campeã.
Nas outras seis baterias do Desafio CIMTB Short Track, os vencedores foram: Léo de Souza (teen masculina), Klynther Lucas da Silva (cadete masculina), Kaua Pedro (expert), José Carlos Mendes (máster C/D), Jorge Ferriani (máster B) e José André de Souza (máster A). Os resultados completos estão disponíveis em: https://seuesporte.app/results/desafio-cimtb-xcc-pocos-de-caldas/.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Comments