top of page

Chuva vira tempero adicional no Desafio Tour do Rio que estreou em Niterói


Largada da Elite Masculina / @m_miranda_photo

Em uma competição acirrada em meio a chuva, a elite do ciclismo de estrada brasileiro disputou, neste domingo (27), o Desafio do Tour do Rio Niterói. A prova de 7,2 km reuniu mais de 200 atletas e equipes profissionais, como 3shop, Santos Cycling Team, ERT, Guaratinguetá e Swift Carbon.


Equipe Swift Carbon / @m_miranda_photo

Na categoria Elite Masculino, o atleta João Marcelo Pereira Gaspar foi o campeão, com um tempo de 2h18min00seg, acompanhado no pódio por Kacio Fonseca Freitas, com uma diferença acirrada de meio segundo (2h18min01seg) e Igor Teodoro Molina em terceiro (2h18min03seg). Entre as mulheres, a ciclista dinamarquesa Line Berg Ostergaard foi a primeira colocada na categoria Elite Feminino, com um tempo de 1h10min00, seguida por Lara Marinho (1h10min01seg) e Vitoria Santos Xavier da Cruz (1h10min05seg).

Luisa Jucá antes da largada / @m_miranda_photo

Maria Luisa Jucá, idealizadora e sócia do Tour do Rio junto à 213 Sports, celebrou o Desafio Tour do Rio Niterói. “Foi incrível! Abrimos uma nova porta em Niterói para que a cidade consolide ainda mais sua posição na mobilidade urbana através da bike e se torne uma referência nacional em provas de alto rendimento”, destacou. Para Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, o Desafio do Tour do Rio Niterói foi o primeiro de muitos: “Nós temos orgulho em levar uma prova de ranking nacional para a cidade da bicicleta e preparar atletas profissionais e amadores para os maiores desafios do Brasil. Esperamos realizar muitos outros ao longo dos anos”.


O visual de Piratininga mesmo com chuva / @m_miranda_photo

Commenti


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page