top of page

Desafio Tour do Rio - Mesa do Imperador terá esquema especial de trânsito



A organização do Desafio Tour do Rio - Mesa do Imperador em parceria com o Centro de Operações Rio, por meio da CET-RIO, montaram um esquema de trânsito para dar segurança aos ciclistas participantes da disputa, que ocorre neste domingo (19).


A largada será às 7h, na Rua Marquês de Sabará com a Rua Pacheco Leão, no bairro Jardim Botânico, percorrerá a subida da Vista Chinesa pela Estrada Dona Castorina com a chegada na Mesa do Imperador, no bairro Alto da Boa Vista.

Para viabilizar a montagem das estruturas do evento, será necessária a interdição e proibição de estacionamento da Rua Marquês de Sabará, a partir de 22h na madrugada do dia 18/03, no trecho entre a Rua Barão de Oliveira Castro e Rua Pacheco Leão.


Além da interdição e proibições citadas, haverá a inversão de mão de direção na Rua Marquês de Sabará, no trecho entre a Rua Barão de Oliveira Castro até a Rua Modesto Brocos, das 22h do dia 18 de março de 2023, às 16h do dia subsequente.

A Rua Pacheco Leão, entre a Rua Marquês de Sabará e o início da Estrada Dona Castorina, na pista sentido Vista Chinesa, terá breve interrupção no fluxo de veículos para passagem dos atletas, sempre com a presença de operadores de trânsito. O fluxo viário da Estrada Dona Castorina e Rua Pacheco Leão (sentido Lagoa), permanecerão inalterados.

A Rua Pacheco Leão, entre a Rua Marquês de Sabará e o início da Estrada Dona Castorina, deverá ser liberada em até 10 minutos após a largada. A Estrada Dona Castorina será compartilhada com os atletas e voltará ao seu funcionamento habitual às 12h.


RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

· Respeitar os locais de proibição de estacionamento, atentando para a sinalização;

· Para sua segurança, os veículos só devem acessar as vias após a passagem dos atletas, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito.

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page